Capa / Em Destaque / Câmara Municipal realizou sua primeira sessão ordinária do ano

Câmara Municipal realizou sua primeira sessão ordinária do ano


SESSÃO DA CAMARAFonte: O Diário

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, a primeira reunião ordinária do ano. Estiveram presentes os onze vereadores, e praticamente todos apresentaram indicações e usaram da tribuna. Logo no início das atividades, o presidente da Casa, vereador Emerson Machado (PMDB) desejou boa sorte todos os parlamentares neste ano de 2014. Ele afirmou que pretende manter a harmonia e o bom entendimento entre todos os vereadores.

“Estamos aqui par trabalhar pelo município, sei que cada um tem a sua ideia própria, mas se mantermos um bom relacionamento entre os onze vereadores quem ganha é a população e o município”, destacou o presidente.
Emerson disse que apesar de apesar de ser um ano eleitoral não haverá dificuldades para manter a Casa em harmonia, trabalhando pelo bem do povo altaflorestense. Ele ressalta que os vereadores estão focando nos projetos de crescimento de Alta Floresta e por isso as coisas devem continuar sem grandes alterações. “Esperamos que a Tribuna desta Casa não passe a ser um palanque político de deputado, cada um tem seu partido, defende a sua bandeira política, mas não podemos misturar as coisas. Se for desta forma tenho certeza que será um ano muito promissor”, declarou.
Na sequência aconteceu o sorteio sobre o uso Tribuna no primeiro semestre, o vereador Oslen Dias, o Tuti, foi o primeiro a falar. Em seu discurso o parlamentar destacou que as exceptivas são as melhores possíveis neste 2014 para Alta Floresta e para o Brasil, por ser um ano da Copa do Mundo de Futebol. O parlamentar também ressaltou o bom trabalho desenvolvido pela secretaria de Obras, o compromisso do prefeito Asiel Bezerra ao determinar as ações demonstrando preocupação com a logística do município.
Eloi Crestani foi o próximo a se pronunciar, agradecendo os colegas vereadores que votaram favorável ao projeto dos taxistas que passarão a ser beneficiados a partir deste ano. Elói destacou que vai continuar na exceptiva sobre o projeto dos agentes ambiental para que sejam implantado o pagamento de insalubridade e o plano de periculosidade dos agentes de trânsito.
O vereador Charles Miranda destacou que o fato de Alta Floresta estar passando por uma nova etapa de crescimento. Para ele, o prefeito Asiel está mais maduro administrativamente, pois aprendeu muito no primeiro ano de gestão, apanhou, mas conseguiu estabilizar.
Já Bernardo Patrício disse que algumas coisas ainda não estão caminhando como deveria ser, pois muitas de suas reivindicações não foram atendidas em 2013. Ele citou de exemplo o desmembramento do posto de Saúde do bairro Jardim Panorama, que atende também o Renascer, Primavera e outros.
O vereador Paulinho Jiló falou sobre a sua decisão de deixar a base de sustentação à administração do prefeito Asiel Bezerra. Ele ressaltou que tudo aconteceu na maneira mais tranquila possível, inclusive com o bom diálogo o prefeito. Jiló disse apenas que não poderia compartilhar com algumas situações, mas acredita muito na administração do prefeito Asiel. Ele afirmou apenas querer ficar livre para desenvolver a sua função de vereador.
O vereador Mendonça destacou a importância da instalação das câmeras de monitoramento no trânsito de Alta Floresta. Ele ressaltou que este é um mecanismo que irá ajudar as forças de segurança do município.
Já a vereadora Elisa Gomes disse que irá continuar fiscalizando, pois foi eleita para ajudar o município. Elisa desejou sorte e sabedoria ao prefeito Asiel Bezerra. Ela também questionou sobre os servidores que fizeram o concurso mais ainda não foram chamados.
Em um discurso firme, o vereador Dida Pires, questionou a hipótese de manter secretário que não atendeu a expectativa da administração Asiel Bezerra e se mostrou contrário à possibilidade de mantê-lo no grupo de gestão.
Durante seu discurso o vereador Rogério Colicchio, falou a respeito do ocorrido no último sábado sobre a não realização do show dos cantores Gabriel Gava e Leo Magalhãese fez cobranças para que o município elabore uma legislação apropriada para eventos, juntamente com a classe de promoters e organizadores em geral.
O vereador Reinaldo de Souza, o Lau, enfatizou sobre as obras de pavimentação asfáltica que devem acontecer no decorrer deste ano em Alta Floresta. Segundo ele, os bairros Vila Nova, Boa Nova e Jardim das Araras devem ser asfaltados. Lau falou também sobre a recuperação das estradas do setor Sul.

 

Alex Cordeiro


Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top