Capa / Em Destaque / Motociclista “é fechada” em ultrapassagem e leva a pior

Motociclista “é fechada” em ultrapassagem e leva a pior

matéria ACIDENTEFonte: O Diário

Uma motociclista ficou ferida e precisou ser levada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico no Hospital Regional Albert Sabin. O acidente aconteceu nesta quarta-feira, 12, quando a motociclista identificada pelo nome de Poliana (idade não revelada) acabou fechada no momento em que tentava fazer uma ultrapassagem quando transitava pela avenida Ariosto da Riva.

Poliana pilotava uma moto XLR, azul, placa JZW-9198 de Alta Floresta e colidiu na lateral de um veículo Fiesta, cinza, placas ALS-5163 de Umuarama-PR. O carro era conduzido por Claudiomir Oliveira (idade também não revelada) que pretendia entrar em um posto de combustível. “Eu vinha para contornar e entrar à esquerda, estava com a seta ligada desde lá de longe, vinha devagar, e a menina veio me podando pela esquerda”, contou. Claudiomir tentou colocar a culpa na motociclista. “Essa cidade é um problema, tem muita gente de moto sem saber o que é moto, trânsito é um problema, você tem que estar ligado, se não tiver ligado no que está acontecendo, acontece isso. A motociclista me atrapalhou, furou o pneu, amassou meu carro. Irresponsabilidade, não tem outra coisa a falar”, disse.

Ele revelou não ter visto a motociclista, por isso fazia a manobra para entrar na outra pista de rolamento, e posteriormente ao posto de combustível. “Não vi nada, ela tinha que podar pela direita não pela esquerda”, complica-se, já que a legislação de transito brasileira prevê a ultrapassagem pela esquerda. “Tudo indica que ela não estava prestando atenção e estava em alta velocidade. Agora a gente fica com a preocupação porque não sabe o que realmente aconteceu com a pessoa que foi para o hospital”, insiste Claudiomir Oliveira.

Com o impacto da colisão a motociclista foi parar a mais de cinco metros do local. Ela teve vários ferimentos, porém, não muito graves. Já os veículos ficaram bastante danificados. A porta da lateral esquerda do Fiesta teve vários arranhões, o retrovisor foi totalmente arrancado e a roda dianteira estourou em função da colisão. No asfalto ficaram marcas da frenagem da motocicleta e estilhaços de ambos os veículos espalhados. A XLR teve o tanque estourado e outras peças danificadas.

É importante reforçar que o condutor do carro cometeu um equívoco ao dizer que motociclista estava errada ao ultrapassar pela esquerda. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a motociclista estaria errada se estivesse fazendo a ultrapassagem pela direita.

 

Alex Cordeiro

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top