Capa / Economia / Alta Floresta poderá trabalhar com o EMC2 na pavimentação asfáltica

Alta Floresta poderá trabalhar com o EMC2 na pavimentação asfáltica

  • “Base Forte”. Esse nome tende-se a ser parceiro da Prefeitura na realização de pavimentação asfáltica no município de Alta Floresta.

    Uma conversa na tarde de segunda-feira entre o prefeito Asiel Bezerra, secretário de Cidade Valdinei Trujilo e o diretor da empresa Nazem Bufren Jr., abriu horizontes para que essa parceria aconteça, tornando-se uma possibilidade real de que a Base Forte venha realizar, em Alta Floresta, a base e sub-base de ruas e avenidas, utilizando o seu carro chefe que é o EMC Squared, produto da empresa na pavimentação asfáltica.

    O EMC, sigla em inglês Earth Materials Calalist ou Catalisador de Materiais Terrosos em português e Squared (ao quadrado), o que denomina o produto também como EMC2 é um produto americano com certificado de qualidade fabricado pela Soil Stabilization Products TM Co. da Califórnia, é constituído por enzimas naturais que lhe confere maior estabilidade e capacidade para suportar maiores cargas.

    Com sede em Curitiba-PR, a Base Forte já atuou em Alta Floresta há mais ou menos 15 anos, na administração do ex-prefeito Vicente Da Riva, tendo pavimentado, naquela época,

    Alta Floresta_asfaltoalgumas ruas no bairro Cidade Alta e na principal Rua do Boa Nova 1, e, por último a rua que dá acesso ao Ginásio de Esportes.

    Em Mato Grosso a Base Forte já atuou ou está atuando em cidades como Campo Novo do Parecis, Primavera, Agua Boa, Sapesal, Lucas, Rondonópolis, Querência, Campos de Julio e outras.

    Conforme o seu diretor, Nazem Bufren Jr., o produto pode ser usado como base e sub-base e também é indicado para estradas vicinais e, uma vez que trabalha com o solo local, “não temos nem o bota fora, nem importamos material, ganha-se tempo por oferecer maior velocidade”, frisa o diretor destacando um aspecto importante desse novo material é que o trabalho, seja de base ou sub-base, tem a vantagem de “iniciar de manhã e ser concluído á tarde, com secagem rápida as pessoas podem transitar normalmente”, diz Nazem Bufren Jr.

    Detentor do selo verde do Instituto Falcão Bauer de São Paulo, O EMC2 é reconhecido pelo Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e internacionalmente pelas suas características: ser um produto considerado ecologicamente correto por não destruir o solo das cidades que são as jazidas para exploração de calcário e evitar o excesso de transporte de caminhões, de caçambas circulando dentro da cidade, já que utiliza o próprio solo.

    O asfalto com o EMC2 sai 30% mais barato que o asfalto tradicional e, segundo o diretor da Base Forte, agora com a sua adaptação para o clima tropical, oferece ainda uma qualidade

    maior que aquela oferecida no passado e que mesmo assim continua resistindo dezesseis anos depois.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Carlos Alberto de Lima

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top