Capa / Cidades / Emerson Machado muda voto por causa de “formação de quadrilha” de MIDA

Emerson Machado muda voto por causa de “formação de quadrilha” de MIDA

emersonO presidente da Câmara de Alta Floresta, Emerson Machado (PMDB) até pensou em votar favorável às contas do exercício 2012 da ex-prefeita Maria Izaura Dias Alfonso, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas que recomendam pela aprovação, mas um processo em curso na Justiça Federal, que investiga a ex-prefeita por formação de quadrilha, e que ainda não foi finalizado, fez Machado mudar de posicionamento e declarar seu voto contrário às contas de MIDA. “Eu achava que o processo que ela tem, que ela está sendo investigada por formação de quadrilha, também tinha sido julgado e ela tinha ganho também, só que eu fiquei sabendo ontem que esse processo por formação de quadrilha ainda não foi julgado. Eu fui um vereador que fiscalizei e fiz várias denúncias que estão lá naquele processo e como é que eu vou votar a favor de umas contas sendo que eu sei a sujeira que está naquele processo, ali tem desvio de dinheiro público, tem muita coisa, é muito grave”, aponta para em seguida perguntar, “vamos julgar as contas que, entre aspas, está certa, sendo que a sujeira está em cima de um processo que tem mais de duas mil páginas?”, “eu acho que não é justo”, responde.
Além de votar contra as contas da ex-prefeita, o vereador também tem conversado com seus pares para esclarecer os seus motivos e conseguir votos pela reprovação das contas. Como teve parecer favorável do TCE, apenas quatro votos “salvam” MIDA da reprovação das contas. A matéria tem que ser enviada ainda este ano para plenário para que seja decretado o recesso legislativo, mas ainda não há uma data definida.
O vereador lembrou que, durante seu mandato anterior, de posse de cópias do processo, inúmeras vezes relatou que Maria Izaura e outras pessoas ligadas à administração estavam sendo processadas por formação de quadrilha, mas afirma que foi chamado de mentiroso pela ex-prefeita que negava que estaria sendo processada. Apenas no mês de dezembro, quando fez sua ultima aparição na Câmara Municipal, para a prestação de contas semestral, é que ela concordou que realmente estava sendo processada. “Ela negou tudo e disse na imprensa que eu estava mentindo e tentando denegrir a imagem dela”, disse, recordando o momento em que a ex-prefeita finalmente confessou qe estava sendo processada. “Pra minha surpresa ela abriu o jogo ali, ela disse, realmente estou sendo investigada por formação de quadrilha”, recordou. “como ela negou todo aquele tempo, então ficou claro que quem estava mentindo não era eu”, alfinetou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top