Capa / Estaduais / Grupo Gestor de Turismo de Paranaíta participa do 6º Workshop de Capacitação

Grupo Gestor de Turismo de Paranaíta participa do 6º Workshop de Capacitação

6º Workshop-Grupo Gestor de Paranaíta (1)Na manhã desta quarta-feira (27), aconteceu no auditório da Companhia Hidrelétrica Teles Pires o 6º Workshop de Turismo. O curso buscou fortalecer as ações do Grupo Gestor de Paranaíta e as atividades turísticas que serão desenvolvidas no município a partir de 2014.
Segundo Maude Piva, consultora do Instituto Marca Brasil/Sebrae, as definições e planos de ações desenvolvidos pelo grupo levam em consideração variáveis que podem ajudar a consolidar o desenvolvimento turístico da região de  abrangência da Usina Teles Pires. “O Grupo Gestor é a semente para a implantação do Conselho Municipal de Turismo de Paranaíta”, ressaltou Maude.
Durante a realização do 6º Workshop, a gestora estadual do Sebrae/MT, Marta Regina Torezam, entregou ao Grupo Gestor o Manual Aplicativo dos Elementos Iconográficos de Mato Grosso. O documento vai auxiliar na identificação
dos produtos de artesanato do município. Segundo Torezam, o documento foi desenvolvido pelo Sebrae/MT em 2002. A pesquisa iconográfica foi realizada pelo artista e designer italiano Giulio Vinancia e contém 55 ícones que retratam a geografia e a história do Mato Grosso. “Por meio deste Manual, o Sebrae contribui para que Paranaíta desenvolva a sua marca, crie oportunidades com a  inovação, abra caminhos para a criatividade empreendedora, gere negócios e renda para oportunizar melhorias na qualidade de vida de seus cidadãos”, explicou a gestora.
Para a secretária municipal de Cultura de Paranaíta, Rosângela dos Reis, o manual já pode ser utilizado para as produções artesanais locais. “Os ícones representam a nossa identidade cultural. Podemos, a partir deles, criar produtos artísticos como, por exemplo, camisetas e brindes”, afirma a secretária.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top