Capa / Cidades / Prefeitura entrega novo ônibus escolar para comunidade Bela Vista

Prefeitura entrega novo ônibus escolar para comunidade Bela Vista

matéria entrega de onibus na BELA VISTAA reivindicação era antiga, mas somente agora, os estudantes da comunidade Bela Vista, zona rural de Alta Floresta, foram beneficiados com um ônibus novo para o transporte escolar. Dezenas de moradores da comunidade, professores e alunos da escola estadual Ouro Verde, que serão beneficiados com o novo ônibus, prestigia-ram a solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, 22, com a presença do prefeito Dr. Asiel Bezerra, secretária de Educação, Lenita Kroker, vereadores e o  deputado Romoaldo Júnior.
Para a moradora Andréia Gomes, mãe de aluno, a chegada deste ônibus vai atender os anseios dos estudantes que há mais de 10 anos sofriam com o transporte escolar naquela região. Ela lembra que também passou por momentos desagradáveis quando estudava. “Toda vida era sucata, a gente não tinha um transporte de qualidade, quando foi terceirizado ficou ainda pior, os alunos inclusive tinha dificuldades, pois perdiam muitas aulas, agora com certeza, a chegada deste ônibus vai ajudar muito”, disse.
A mesma opinião é compartilhada pela moradora Marta Albino, avó de uma estudante. Segundo ela, os alunos enfrentavam um grande sofrimento para chegar até a escola, pois o ônibus sempre quebrava no caminho. “A comunidade precisava e esta benfeitoria será muito importante para os alunos da zona rural”.
O diretor da escola Ouro Verde, Élio Luiz revela que há muito tempo a linha, precisava de um ônibus melhor, pois o ônibus anterior sempre apresentava problema na parte mecânica e os alunos tinham muitas dificuldades para chegar até a escola e acabavam perdendo aulas.  “Além de os alunos não terem mais problemas porque o ônibus é novo, eles também estarão sendo transportados com qualidade e segurança”, disse, revelando que além da comunidade Bela Vista, o ônibus entregue, atenderá também as comunidades Novo Oriente e Alta Alegre, totalizando mais de 70 estudantes.

matéria entrega de onibus na BELA VISTA (2)
Para o prefeito Dr. Asiel Bezerra (PMDB) o transporte escolar é uma das peças fundamentais para uma educação de qualidade, principalmente, pelo fato de existir muitos alunos na zona rural. Ele ressalta que valeu todo empenho de estar buscando junto ao Governo do Estado e também ao Governo Federal o apoio para melhorar o transporte escolar do município. “Estamos festejando, porque esta é uma vitória da Secretaria de Educação, que beneficiará esta comunidade, com melhoria no transporte dos alunos da zona rural”, comenta o prefeito Dr. Asiel Bezerra.
A Câmara Municipal de Alta Floresta também esteve presente na entrega do ônibus para a comunidade Bela Vista, através do das dos vereadores Reinaldo de Souza, Lau, (vice-presidente), Mendonça e Elói Crestani.
Para o vereador Lau foi uma satisfação muito grande fazer parte desta conquista da comunidade, pois há anos os pais, alunos e professores, reivindicavam um transporte escolar com mais qualidade. “É uma vitória, pois foi uma grande luta para que este ônibus fosse destinado para esta comunidade. Na gestão passada cobrei, mas infelizmente a comunidade não foi atendida e hoje, através do prefeito Asiel e da secretária Lenita, o sonho destes alunos está se tonando realidade”.

CAPA matéria entrega de onibus na BELA VISTA (3)

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top