Capa / Esportes / Paranaíta: evento selecionará karatecas para o campeonato estadual em Cuiabá

Paranaíta: evento selecionará karatecas para o campeonato estadual em Cuiabá

Em Paranaíta evento selecionará karatecas para o campeonato estadual em CuiabáEntre os dias 13 e 15 de Dezembro acontecerá o campeonato estadual de karatê em Cuiabá, neste sentido a Prefeitura de Paranaíta em parceria com o ”Projeto Luta nas Escolas” realizará o 1° torneio incentivo de karatê, um grande evento que reunirá exame de graduação, curso técnico e competição entre os atletas visando selecionar os melhores karatecas do município para a competição estadual. A data escolhida para este evento foi os dias 30 de novembro e 1° de dezembro. Após esta data haverá uma solenidade para entrega das carteiras com numero de registro da federação e dos certificados aos atletas
Segundo informações do Coordenador do “Luta nas Escolas” em Paranaíta, Manoel de Freitas, Sensei Nelinho, este projeto vem sendo desenvolvido em algumas cidades do Estado de Mato Grosso, em Paranaíta é muito bem avaliado e conta com uma peça fundamental para seu total sucesso que é o Apoio de várias entidades, secretários, polícias, conselhos, escolas e principalmente da Prefeitura Municipal e Câmara de vereadores através do presidente Rusdaell Barbosa.
“Nossos alunos estão com um bom potencial para retornar desta competição com títulos, esperamos que possam dar o melhor de si, apresentarem bem suas técnicas, e as medalhas serão consequência do treino que eles receberam aqui no município”. Destaca o Sensei.
Como o “Projeto Luta nas Escolas” acompanha o currículo escolar, somente retomará as aulas em fevereiro com novas atividades através da Federação de Karatê, que comunicará quais serão os eventos para 2014. No próximo ano haverá por volta do mês de fevereiro ou março uma nova graduação, onde os atletas que possuem faixa amarela estarão participando do exame para receber a faixa vermelha.
“Podemos nos sentir vencedores, um grande fator para o excelente desenvolvimento de nossas atividades é o apoio do prefeito Tony Rufatto, que compartilha do mesmo pensamento, de que o esporte transforma a vida da criança para melhor, e isto se reflete no grande avanço que estamos tendo aqui em Paranaíta. Estamos nos destacando a cada dia mais que outros municípios, temos o material fornecido pelo município, que são os kimonos, a própria graduação, pois a Federação tem legalidade em nível de estado, país e mundo, portanto a graduação possui custos e a prefeitura de Paranaíta tem nos auxiliado, arcando com todos estes detalhes para a formação de nossas crianças atletas.” Finaliza Nelinho.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top