Capa / Estaduais / Condenado, Pedro Henry quer cumprir pena em Cuiabá

Condenado, Pedro Henry quer cumprir pena em Cuiabá

phpThumb_generated_thumbnailCondenado a 7 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o deputado federal Pedro Henry (PP) quer cumprir a pena, em regime semiaberto, em Cuiabá. O pedido foi feito pelo advogado do parlamentar, José Antônio Duarte Álvares, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A principal alegação de Henry é a que tem um filho, menor de idade, morando na Capital. Além disso, os advogados apresentaram provas de que o parlamentar mora em Mato Grosso, apesar de trabalhar em Brasília.

Henry permanece esperançoso quanto ao acolhimento deste pedido. Isto porque há uma jurisprudência, do próprio STF, que prevê o cumprimento de pena próximo à família, como uma forma de minimizar os danos decorrentes da prisão.

Ainda que os ministros não acolham o pedido e o deputado de Mato Grosso comece a cumprir pena em Brasília, há a possibilidade que o magistrado encarregado da Execução Penal, o cumprimento da pena, determine a transferência.

Henry foi condenado juntamente com outros 24 réus pelo esquema de desvio financeiro conhecido como Mensalão, que ocorreu durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte : Gazeta Digital / Leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top