Capa / Cidades / Agricultores de Alta Floresta são beneficiados com o Pronaf B

Agricultores de Alta Floresta são beneficiados com o Pronaf B

matéria da EMPAERCerca de 80famílias de sitiantes e chacareiros, moradores de Alta Floresta foram contempladas com o microcrédito financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Grupo B, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Nesta etapa foram liberados recursos na ordem de R$ 200 mil.
A assinatura dos contratos no valor de R$ 2.500,00 para cada família aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06, no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha, nas dependências da Câmara Municipal de Alta Floresta. Cada produtor beneficiado com o empréstimo terá um prazo de dois anos para efetuar o pagamento para saldar a sua dívida com 25% de desconto.
Para o coordenador regional da EMPAER, Leocir José Delani esta linha de financiamento nãoé pensada para o chacareiro. “Esse recurso é de extrema importância, principalmente aos chacareiros. Essa é uma linha de crédito facilitada que dá todas as condições de trabalho”, ressalta.
Ele explica que os projetos foram elaborados anteriormente pela Empaer em parceria com a secretaria de Agricultura de Alta Floresta e, posteriormente, encaminhado ao Banco da Amazônia para análises. Esta foi à oitava etapa de liberação do microcrédito e, segundo Leocir Dellani, a partir da segunda quinzena de janeiro de 2014 deverá estar acontecendo à liberação de mais uma etapa do Pronaf B. “Este microcrédito está priorizado dentro do atendimento da Empaer, escolhemos aquelas famílias que realmente estão dentro das propriedades produzindo e queremos dar continuidade”, frisou.
Na assinatura dos contratos o secretário de Agricultura, Éden Silva enaltece o trabalho corporativo que existe entre os órgãos que atendem ao público rural. “O intuito de todos e trabalhar pelo fortalecimento da agricultura em Alta Floresta, em especial aos que mais precisam. Esse recurso do PRONAF B serve de alicerce aos nossos produtores”, pontuou.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top