Capa / Em Destaque / Estado faz contraproposta e pede fim da greve no Detran

Estado faz contraproposta e pede fim da greve no Detran

O Governo do Estado enviou uma contraproposta ao Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran), após reunião realizada com a categoria na terça-feira (22), a fim tentar pôr fim ao movimento grevista iniciado na última segunda-feira .

Estado faz contraproposta
De acordo os secretários da Casa Civil e de Administração, Pedro Nadaf e Francisco Faiad, respectivamente, a maioria dos pontos reivindicados pela categoria foi acatada pelo Governo e a paralisação deve ser suspensa em breve.

“Dos seis pontos da pauta, cinco foram acatados pelo Governo, ainda que não totalmente, e já estão sendo levados adiante, como a questão de novo concurso, o repasse financeiro e a nomeação dos aprovados no último concurso. Acredito que, ainda nesta semana, a gente fecha os outros pontos e conclui o retorno da categoria ao trabalho”, disse Faiad.

Nesta semana, o Estado autorizou a liberação de R$ 14,2 milhões ao Detran, ficando pendente, ainda, um repasse de R$ 12 milhões para cobrir as despesas da autarquia até o final do ano.

Outros pontos acatados são a realização de concurso público para aumento do efetivo do Detran e o “resgate” de funcionários do departamento que, atualmente, estão lotados em outras secretarias do Governo.

Nadaf recordou que as principais reivindicações apresentadas, há dois meses, pelo Sinetran também foram atendidas. Entre elas, o aumento salarial, a estruturação de plano de carreira, melhorias estruturais e demais questões orçamentárias e financeiras.

Um dos entraves na negociação da categoria com o Estado refere-se aos cargos de confiança no Detran. Segundo Pedro Nadaf, o sindicato exigiu que 50% dos cargos existentes sejam exercidos por funcionários de carreira, o que foi atendido pelo Governo.
“Agora, o sindicato quer que eles indiquem os servidores que vão ocupar essas vagas que totalizam 50% e isso é uma prerrogativa do gestor do órgão”, afirmou.

Por meio da assessoria de imprensa, o Sinetran disse que não recebeu a oficialmente a contraposta do Governo.

Sendo assim, permanece a posição do sindicato, de que não houve avanços durante a rodada de negociação que ocorreu na terça-feira (22).

Fonte : midianews / Leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top