Capa / Educação / Conferencista de renome nacional discute a importância da marca para as empresas na Semana Juridica

Conferencista de renome nacional discute a importância da marca para as empresas na Semana Juridica

é essaO advogado e professor da Rede LFG, Alessandro Sanchez, cuja especialidade é justamente Direito Empresarial, ministrou palestra na noite desta quarta-feira, durante abertura da 5ª Semana Jurídica promovida pela Fadaf – Faculdade de Direito de Alta Floresta. A vinda de Alessandro Sanchez foi proporcionada pela escola franquiada da LFG em Alta Floresta e teve como uma das principais articuladoras a coordenadora da escola EletanaTargino.
Acostumado com um público formado principalmente por acadêmicos de direito, Alessandro Sanchez conduziu uma palestra animada e agradável. O conteúdo, “o Poder das Marcas” foi introduzido em meio à várias brincadeiras com direito até a um vídeo onde o advogado faz um cover da cantora Anitta, do “Show das Poderosas”, cuja performance ocorreu na reta final do curso de Direito empresarial às vésperas do ultimo exame da Ordem dos Advogados.
A todo o momento, Alessandro Sanchez fez questão de mostrar para os futuros profissionais do Direito a importância da advocacia no ramo empresarial e “as portas que se abrem” a partir da formação acadêmica.
A mesa da abertura da Semana Juridica foi formada pelos professores DakariTessman e Ana Celia de Julio, coordenadora do curso, pelo palestrante Alessandro Sanches, pelo presidente da Subseção da OAB,Kleber Coutinho, pelo juiz de direito da Comarca, DrWendell Karielli Guedes Simplício, pela coordenadora local da FLG EletanaTargino e pela representante da turma do 10º Semestre Vanesas Camargo.
Hoje a noite haverá duas palestras. O advogado membro do MCCE – Movimento de Combate a Corrupção eleitoral, Vilson Nery, irá palestrar sobre o tema “Reforma Política”, transitando sobre assuntos como corrupção eleitoral e a necessidade de envolvimento da sociedade no combate aos crimes eleitorais. O secretário-geral da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte, Pedro Paulo Peixoto da Silva Júnior, tratará sobre “Direito Tributário e suas soluções”.
Amanhã, sábado (19) ministrarão palestras o presidente da ESA/MT, Bruno Castro, sobre Aspectos legais da recuperação judicial de empresas; o conselheiro estadual da OAB/MT, Valber Melo, sobre Prisões midiáticas e reforma do CPP; e o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, sobre Responsabilidade civil ambiental.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top