Capa / Estaduais / Desfile cívico e encontro de bandas e fanfarras marcará aniversário de Carlinda

Desfile cívico e encontro de bandas e fanfarras marcará aniversário de Carlinda

Áerea Carlinda - AssessoriaNesta quarta-feira (16), o município de Carlinda comemora 19 anos de fundação, para comemorar a data que marca a história da cidade, a prefeitura municipal estará realizando o desfile cívico e também o 11º encontro de bandas e fanfarras.
O evento acontecerá em frente ao terminal rodoviário, em um espaço montado para receber as apresentações de escolas, bandas e fanfarras. Sete escolas, programa PETI e sete bandas e fanfarras irão abrilhantar o desfile que tem início a partir das 16 horas.
História
A cidade recebeu o nome de Carlinda devido a denominação do rio Carlinda que é homenagem à Sra. Carlinda Lourenço Teles Pires, esposa do capitão Antônio Lourenço Teles Pires, militar que procedeu levantamento do rio São Manoel, o qual, a partir de 1882, tomou o nome de rio Teles Pires em sua lembrança. O capitão Teles Pires faleceu, em desastre, cinco quilômetros antes de sua embarcação chegar à barra do rio Paranaíta.
O prefeito Geraldo Ribeiro convida a população a participar das comemorações. “Nesta quarta-feira teremos o desfile e o encontro de bandas e fanfarras, cumprindo assim agenda alusiva aos 19 anos de fundação de Carlinda, estendo o convite a todos os moradores do município e região para que prestigiem a nossa homenagem”, disse.

Clay Jr./Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top