Capa / Em Destaque / Creches de Alta Floresta recebem investimentos do programa Brasil Carinhoso

Creches de Alta Floresta recebem investimentos do programa Brasil Carinhoso

Creches de Alta Floresta recebem investimentos do programa Brasil CarinhosoO município de Alta Floresta foi beneficiado pelo programa Brasil Carinhoso lançado em 2012 pelo Governo Federal. A ação integra o Plano Brasil Sem Miséria que reforça a transferência de renda e fortalece a educação.
O programa Brasil Carinhoso foi instituído através de uma resolução específica e estabelece procedimentos para a transferência obrigatória de recursos financeiros aos municípios a título de apoio financeiro suplementar a manutenção e ao desenvolvimento da educação infantil para o atendimento de crianças de zero a 48 meses informadas no Censo Escolar de Educação Básica, cujas famílias sejam beneficiadas do Programa Bolsa Família, em creches públicas ou conveniadas com o Poder Público. Esse apoio financeiro é concedido para manutenção e desenvolvimento da educação infantil.
O município de Alta Floresta foi contemplado com recursos financeiros e recebeu R$ 85.000,00 que estão sendo investidos em compra de mobiliário para 9 creches, televisões, aparelhos de DVD, rádios portáteis que serão destinados as creches do município, para ajudar no desenvolvimento da educação infantil.
De acordo com a secretária de Educação, Lenita Kroker, a partir desta segunda-feira os equipamentos serão distribuídos para as creches de Alta Floresta. Esse auxílio recebido por parte do Governo é importante. “Vamos procurar atender toda educação infantil”, completa a secretária Lenita Kroker.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top