Capa / Estaduais / Motorista erra na conversão e é atingido por caminhão na BR 163

Motorista erra na conversão e é atingido por caminhão na BR 163

O caminhão câmara fria de uma transportadora de Lucas do Rio Verde trafegava pela BR 163 sentido Lucas a Sorriso, quando um bitrem que seguia a sua frente teria parado sobre a pista.

Motorista erra na conversão O motorista, Rondolfredo Rocha afirmou que ficou sem reação,” ele deu o sinal que ia entrar para a esquerda e antes de sair totalmente da pista, parou. Eu freei para tentar evitar o choque. Quando bateu, meu caminhão estava parado. O motorista do bitrem saiu rapidamente e como eu demorei para descer, porque estava ligando para meu patrão ele achou que tinha me machucado, mas graças a Deus foi só o susto”.

A Policia Rodoviária Federal esteve no local do acidente, em frente a um posto de combustíveis e registrou a ocorrência. O Agente Erick Abdallah observou o cenário do acidente e destacou que “o que se pode dizer é que um dos princípios da direção não foi obedecido, que o motorista que for fazer a conversão, para sair da pista principal deve aguardar do lado direito, fora da pista de rolagem. Mas o motorista envolvido foi orientado a fazer a conversão apenas em locais com espaço e área de escape segura, o que não o caso daqui”, disse.

Fonte: leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top