Capa / Em Destaque / Prefeito Asiel retorna de viagem e reassume prefeitura hoje

Prefeito Asiel retorna de viagem e reassume prefeitura hoje

prefeito asielO prefeito Dr Asiel Bezerra retornou da viajem que fez à Israel, por motivos particulares, e deve reassumir a prefeitura ainda hoje. Em seu retorno, Bezerra atendeu ao Jornal O Diário e afirmou que veio com “as baterias recarregadas”, para dar continuidade ao seu mandato. “Voltamos com força total pra poder administrar e levar Alta Floresta rumo ao sucesso como já estava vindo e continuar pelos próximos três anos e dois meses que resta de mandato e dar o que realmente AF merece”.
Em seu retorno, Asiel encontrou várias mudanças que foram feitas na administração, pelo vice-prefeito Ângelo Campos, enquanto interino. No entanto, ele confirmou que haverá a necessidade de realizar mais “apertos” para completar o exercício cumprindo com o dispositivo constitucional que permite gastar no máximo 54% com funcionalismo. O prefeito reforçou a necessidade de mais demissões no serviço público, além das mais de 120 exonerações que foram feitas nos últimos dias. Ele justificou dizendo que desde o início do ano havia a expectativa de aumento de arrecadação, que não se confirmou na realidade. “Houve aumento da folha (de pagamento) e isso nos levou a ultrapassar o índice permitido pelo Tribunal de Contas que é 54%. Nós tivemos varias demissões e teremos que ter mais demissões, infelizmente”, afirmou o prefeito Asiel Bezerra.
Aperto geral – O prefeito Asiel Bezerra confirmou uma afirmação feita pelo vice-prefeito Ângelo Campos, de que nos meses de novembro e dezembro, os secretários teriam que dar sua “parcela de contribuição”, abrindo mão de seus salários para que a prefeitura possa alcançar o índice constitucional. Segundo Bezerra, “a partir de novembro até os secretários serão exonerados pra nós podermos fechar o ano com tranquilidade abaixo do 54% de índice, como foi feito no mandato passado a ex-gestora teve que, nos últimos dois meses, exonerar os secretários”, disse.
Sobre as demissões de dois secretários durante sua licença, DrAsiel pretende primeiro conversar com o vice-prefeito para entender os motivos que levaram à decisão tomada e só aí tomar a sua decisão. Asiel reconheceu que, as saídas de Sansão Leite (Obras) e Nelson Spina Junior (Chefia de Gabinete) causaram uma certa “turbulência política” em Alta Floresta, mas reafirmou a intensão de agir com calma para tomar a decisão correta. “A partir de agora a turbulência vai acalmar, eu estive lá no mar da Galileia onde Jesus acalmou a tempestade, então eu trouxe a benção de lá para acalmar a tempestade de Alta Floresta”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top