Capa / Cultura / Fotógrafos escalam pirâmides do Egito escondidos e registram imagens inéditas

Fotógrafos escalam pirâmides do Egito escondidos e registram imagens inéditas

Um grupo de fotógrafos russos decidiram se aventurar na  Grande Pirâmide de Giza – se esconderam dos guardas por 4 horas e escalaram a pirâmide ilegalmente, após o fim do horário de visitas.

A sentença para quem escala as pirâmides pode chegar a 3 anos de prisão, mas segundo o grupo de aventureiros, a experiência valeu muito a pena. ” Fiquei sem palavras “, escreveu um. “Eu senti um prazer arrepiante, felicidade absoluta. ”

O grupo teria chegado cedo no local, esperou o mais discretamente possível, e começou a subir de forma clandestina ao anoitecer.

Aqui estão algumas de suas fotos:

Fotógrafos escalam pirâmides do Egito3 Fotógrafos escalam pirâmides do Egito

A Grande Pirâmide de Gizé é a maior e mais antiga do conjunto da Necrópole de Gizé, também é considerada a mais antiga e a mais conservadada das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

As fotos marcantes mostram como as estruturas resistiram a areia e erosão do vento ao longo dos séculos. Dizem que as autoridades eram menos exigentes com os turistas que escalavam a estrutura, mas implementaram leis mais rigorosas na década de 80. Alguns guias, entretanto, aceitam subornos para levar os visitantes em locais não permitidos.

Fotógrafos escalam pirâmides do Egito6 Fotógrafos escalam pirâmides do Egito9

Fonte: hypeness.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top