Capa / Educação / Secitec abre inscrições para novos cursos

Secitec abre inscrições para novos cursos

SECITECCOs interessados em fazer um curso técnico em Alta Floresta e Carlinda já podem procurar os locais de inscrição da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (Secitec).
A novidade do próximo semestre é que em Alta Floresta serão oferecidos quatro cursos técnicos para o nível médio, sendo Aquicultura, Serviços Jurídicos, Edificações e Enfermagem. As inscrições estão abertas desde o dia 20 e encerram no dia 4 de outubro. O total é de 40 vagas para cada curso. As inscrições devem ser feitas na secretaria da escola durante os três períodos.
A coordenadora de integração Escola e Comunidade Kelen Cristina Brezovsky Domiciniano de Souza informa que estes novos cursos já foram publicados em Diário Oficial.
Neste mesmo período, em Carlinda, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos de nível médio em Agropecuária, meio ambiente e secretariado. Os interessados devem procurar a biblioteca municipal, anexo à secretaria municipal de Educação, localizada na avenida Tancredo Neves.
Para se inscrever o candidato deve estar com um documento de identificação com foto. As provas em Alta Floresta estão marcadas para o dia 9 de outubro e em Carlinda para o dia 10, sendo que o local não foi definido.
NOVOS CURSOS
Aquicultura – Esse tecnólogo acompanha toda a cadeia produtiva de criação de peixes e de outros animais aquáticos em cativeiro. Cuida do manejo, da reprodução e da nutrição de peixes ornamentais, jacarés, rãs e camarões. Aplica conhecimentos de tecnologia pesqueira para gerenciar as unidades de criação em tanques, açudes e lagoas e explorar seu potencial. Envolve-se em todas as tarefas do negócio de aquicultura ou piscicultura, até a industrialização, comercialização e distribuição dos produtos para o mercado consumidor, ao mesmo tempo em que procura minimizar os impactos da atividade sobre o meio ambiente.
Edificações – O objetivo principal deste curso é de facilitar o entendimento da legislação em SST, e conseqüentemente sua aplicação em empresas industriais, o presente Curso apresenta numa linguagem de fácil compreensão e comentada algumas das principais questões da Norma Regulamentadora (NR) 8 – Edificações. Além de apresentar esta norma no formato de perguntas e respostas, inclui uma lista de documentos complementares e comentários gerais em relação a sua aplicação. Esta Norma Regulamentadora estabelece requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações, para garantir segurança e conforto aos que nelas trabalhem.

Marina Frattini

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top