Capa / Nacionais / Adolescente joga pedra de quase 3kg na cabeça de colega

Adolescente joga pedra de quase 3kg na cabeça de colega

Adolescente joga pedra de quase 3kgUm adolescente de 14 anos jogou uma pedra de quase 3kg na cabeça de um colega dentro de uma escola em Vitória nesta quarta-feira (11).

Segundo o delegado Wellington Lugão, tudo começou com uma brincadeira. “Há dias eles estão fazendo a mesma brincadeira: quando um adolescente se aproxima do outro precisa dizer ‘com licença, moça’. Se ele não falar isso, leva tapa de um dos amigos. Isso aconteceu com um dos jovens hoje e ele levou o tapa. Mas ele não gostou e revidou”, explicou.

A confusão aconteceu dentro da Escola Municipal Eloíza Abreu Mattos, que fica no bairro Bela Vista. Os próprios funcionários da unidade ligaram para o pai do menor, avisando que ele havia sido agredido. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Infantil de Vitória.

O pai do menino comentou que, quando foi socorrido, ele sangrava muito e chegou a desmaiar. Essa não é a primeira vez que o mesmo adolescente agride o estudante. “Da outra vez foi por causa do colar que ele tinha no pescoço. O menino puxou e arranhou o peito dele”.

Os familiares da vítima chegaram a ficar com medo que pudesse acontecer o pior. “O meu filho poderia ter sofrido um traumatismo craniano”, comentou.

O autor prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e foi liberado. O delegado aguarda o laudo médico da vítima para autuar o agressor. “No meu entendimento, ele não quis matar porque poderia ter continuado com a ação. De acordo com o laudo, só vou definir a autuação”, finalizou.

O estudante agredido já teve alta. A diretora da escola disse que não estava no local no momento da confusão, mas que a instituição tomou as providências para amparar os alunos.

 

Fonte : R7

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top