Um adolescente de 14 anos jogou uma pedra de quase 3kg na cabeça de um colega dentro de uma escola em Vitória nesta quarta-feira (11).
Segundo o delegado Wellington Lugão, tudo começou com uma brincadeira. “Há dias eles estão fazendo a mesma brincadeira: quando um adolescente se aproxima do outro precisa dizer ‘com licença, moça’. Se ele não falar isso, leva tapa de um dos amigos. Isso aconteceu com um dos jovens hoje e ele levou o tapa. Mas ele não gostou e revidou”, explicou.
A confusão aconteceu dentro da Escola Municipal Eloíza Abreu Mattos, que fica no bairro Bela Vista. Os próprios funcionários da unidade ligaram para o pai do menor, avisando que ele havia sido agredido. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Infantil de Vitória.
O pai do menino comentou que, quando foi socorrido, ele sangrava muito e chegou a desmaiar. Essa não é a primeira vez que o mesmo adolescente agride o estudante. “Da outra vez foi por causa do colar que ele tinha no pescoço. O menino puxou e arranhou o peito dele”.
Os familiares da vítima chegaram a ficar com medo que pudesse acontecer o pior. “O meu filho poderia ter sofrido um traumatismo craniano”, comentou.
O autor prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e foi liberado. O delegado aguarda o laudo médico da vítima para autuar o agressor. “No meu entendimento, ele não quis matar porque poderia ter continuado com a ação. De acordo com o laudo, só vou definir a autuação”, finalizou.
O estudante agredido já teve alta. A diretora da escola disse que não estava no local no momento da confusão, mas que a instituição tomou as providências para amparar os alunos.