Capa / Em Destaque / Vereador diz que CHTP está dando um ‘toco’ nos municípios sobre obras de compensação

Vereador diz que CHTP está dando um ‘toco’ nos municípios sobre obras de compensação

matéria do Jiló vereador Paulinho Jiló, (PSB), disse estar preocupado com a falta de comprometimento por parte da CHTP – Companhia Hidrelétrica Teles Pires – com as obras de compensação devido aos impactos causados com a construção da usina.  O parlamentar disse em seu pronunciamento durante sessão ordinária realiza nesta terça-feira, 03, na Câmara Municipal, que o município de Alta Floresta está diretamente sendo afetado com os impactos causados pela obra no rio Teles Pires, na região de Paranaíta.

Ele ressaltou que, este ano, Alta Floresta não está recebendo obras por parte da UHE Teles Pires, situação que foge de tudo o que foi discutido anteriormente. Jiló lembrou que a única obra que está em andamento no município por parte da usina é a pavimentação da avenida Teles Pires, que liga os bairros Cidade Bela, São José Operário, Santa Maria, até a avenida C, mas ele questiona a qualidade do serviço. “Fico preocupado porque senão logo, logo começa a surgir buracos e aí quem vai fazer a recuperação?. Então é preciso ser feito um serviço de boa qualidade para que os problemas não venham a acontecer tão rápidos”, disse ao fala sobre a base do asfalto que está seno executado.

O vereador disse que o trecho da pavimentado executada ainda no ano passado, no trecho entre a avenida C, até a avenida Ayrton Senna, já está apresentando problemas, antes mesmo da obra ser finalizada. “Ali ainda faltam ser construídas as sarjetas, o meio fio e o sistema de sinalização horizontal e vertical”, ponderou.

Para o vereador Paulinho Jiló, a preocupação é que se o serviço não foi de boa qualidade, futuramente quem irá “pagar o pato”, é o município.  “Se não for um asfalto bom, não adianta, vai encher de buracos, e o município é que fazer ter que consertar, a usina não vai estar mais aqui para fazer os reparos”, disse.

MT-206 – Paulinho Jiló também reforçou a preocupação dos vereadores de Paranaíta com relação à pavimentação da MT-206 no trecho entre Alta Floresta e aquele município. Recentemente, os vereadores paranaitense questionaram a espessura do asfalto que está sendo feito na rodovia. Jiló disse que também fez uma visita na obra e ficou preocupado. “A base do serviço é inquestionável, mas o asfalto deixa a desejar, é muito fino, a Usina vai embora e a preocupação é se este asfalto vai durar”, questiona.

Segundo o vereador Jiló, os parlamentares de Paranaíta estão com razão em levantar esta preocupação com relação ao asfalto, pois os dois municípios deram isenção de impostos, juntamente com Governo do Estado. “Tem dinheiro público sendo investido, aquela obra tem que ter qualidade”, concluiu.

 

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top