Capa / Cidades / Construção de casas populares segue em ritmo acelerado em Alta Floresta

Construção de casas populares segue em ritmo acelerado em Alta Floresta

Construção de casas populares segue em ritmo acelerado em Alta Floresta            Alta Floresta deu início em 2013 a construção de 50 casas populares advindas do programa Minha Casa Minha Vida 2 (sub50) que contempla municípios com até 50 mil habitantes.

As obras já iniciaram e no bairro Jardim Panorama onde 10 casas deverão ser construídas, as obras seguem em ritmo acelerado. O Sub50 atende municípios com até 50 mil habitantes e são beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 1.600.

As unidades serão construídas de forma pulverizada, ou seja, distribuídas em quase todos os bairros da cidade. Os bairros que terão mais unidades habitacionais construídas pelo programa são: Jardim Panorama, Vila Nova e Cidade Bela.

Entre as exigências para ser beneficiado pelo programa, além da renda mensal familiar já citada, é de que o beneficiado tenha o lote vazio, ou com casa de madeira, com contrato ou escritura.

O prefeito de Alta Floresta, doutor Asiel Bezerra, acompanhado do vereador Bernardo Patrício, vistoriam algumas das unidades em construção no bairro Jardim Panorama.

“Hoje as casas em construção no bairro já estão em ritmo acelerado, duas estão levantadas quase que completamente e as demais estão com o alicerce pronto, assim como em outros bairros. As casas que antes eram de 32m² com alteração do projeto passaram para 40m² e com banheiro com acessibilidade para portadores de necessidades especiais”, explicou o vereador Bernardo Patrício.

Para o vereador, a construção dessas casas é um passo importante para ajudar a solucionar o déficit habitacional do município que é enorme. “Alta Floresta tem muitas famílias carentes e a construção dessas casas é de suma importância, em muitos bairros periféricos ainda há uma enorme quantidade de casas de madeira construídas há mais de 30 anos, e essas pessoas não têm condições de construir outro imóvel. Estou muito contente, e esperamos conseguir mais unidades habitacionais para nosso município”, completou.

De acordo com o Departamento de Habitação da Prefeitura de Alta Floresta, o município tem um déficit de aproximadamente 3 mil moradias para famílias de baixa renda.

O prefeito de Alta Floresta, Dr. Asiel Bezerra,  disse que durante a visita é possível observar as condições das casas onde as pessoas residem. “Observando as casas percebemos as condições dessas casas, é uma situação muito ruim, e que agora foram atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, agora estão sendo construídas 50 casas e depois mais 50 serão construídas”, explicou.

De acordo com o prefeito Dr. Asiel, é preciso dar condição de moradia para os alta-florestenses. “Queremos melhorar a condição de moradia para a nossa população, e trabalharemos muito para trazer mais casas populares para Alta Floresta”, completa o gestor.

 

Informações a imprensa:

Giselle Oliveira

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top