Capa / Cidades / CHTP não reconhece impactos e revolta Promotor de Justiça

CHTP não reconhece impactos e revolta Promotor de Justiça

CHTP não reconhece impactos e revolta Promotor de JustiçaO Ministério Público entrou com uma ação civil pública contra a Companhia Hidrelétrica Teles Pires a fim de conseguir garantir investimentos em diversas áreas para os municípios de Paranaíta e Alta Floresta.

De acordo com o Promotor de Justiça, Luciano Martins, foi pedido à Justiça o bloqueio de mais de R$ 41 milhões de reais para que o recurso possa ser garantido antes do fim da obra. “A obra pode acabar e os municípios ficarem no prejuízo”, disse o promotor ao pontuar a carência de investimentos.

Quando o assunto é segurança pública, o assunto investimentos é ainda mais delicado. Isso porque de acordo com o Ministério Público, não há entendimento recíproco entre o grupo de estudo dos impactos e o empreendimento.

O estudo realizado já teria apontado alguns impactos, embora não contemple a área da segurança pública, o investimento foi garantido em meio à uma reunião entre Secretaria de Estado e Segurança Pública de Mato Grosso, Ministério Publico, Municípios e representantes da CHTP.

“Não é preciso nenhum relatório para saber que o índice de criminalidade aumentou” afirma o promotor que demonstra revolta ao falar sobre a posição da CHTP em não reconhecer os impactos originados pelo empreendimento, “Isso é um absurdo! Um desrespeito às populações de Paranaíta e Floresta”, declara o Promotor de Justiça, Luciano Martins.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top