Capa / Em Destaque / Com gol no fim do jogo, Luverdense supera o Campeão do Mundo

Com gol no fim do jogo, Luverdense supera o Campeão do Mundo

gol do luverdenseJogando de igual para igual com o poderoso Corinthians campeão mundial, o Luverdense venceu por 1×0 e marcou seu nome na história do futebol brasileiro. A partida valia pelas oitavas de final da Copa do Brasil e começou com o Luverdense buscando o ataque, variando as jogadas, ora pela direita ora pela esquerda, como queria o treinador Junior Rocha

Com marcação forte , buscando anular as principais jogadas do adversário, Junior ainda tinha como trunfo a velocidade de Misael. E foi justamente na explosão do camisa 11, aos 44 minutos do segundo tempo, que o Luverdense fez ruir o campeão mundial.

As principais peças do badalado Corinthians, como Alexandre Pato e Guerrero não funcionaram no ataque, e uma atuação fraca de Ibson sobrecarregou Ralf.

No Luverdense, taticamente tudo foi como combinado, com os laterais apoiando com eficiência e defendendo com garra, os meias não se intimidaram com a marcação do Corinthians e como Tite havia dito no reconhecimento do gramado, Misael e Tozin se revezaram na tarefa de tirar o sossego dos zagueiros corinthianos Gil e Felipe.

A vitória da ao Luverdense a possibilidade de jogar por um empate na próxima quarta-feira, no Pacaembu, para se classificar na Copa do Brasil. Para explicar a vitória, Junior Rocha definiu o futebol atual como nivelado, onde o profissional precisa provar seu valor todos os dias.

E é a grande verdade, já que no domingo, o time enfrenta o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Luverdense enfrentou o Corinthians jogando da mesma maneira que joga a Série C, e que não deverá mudar, já que as peças se encaixam bem no sistema definido pelo treinador Junior Rocha.

A torcida, que gritou olé em vários momentos da partida dominada em grande parte pelo time verde, não arredou o pé do estádio, e se extasiou com a vitória, que  muitos achavam improvável. Mas o futebol se decide dentro das quatro linhas.

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top