A Praça Cívica localizada na região central de Alta Floresta é um dos locais mais movimentados da cidade. O local é também onde existe a maior concentração de barracas de camelôs e também de alimentação. Nos últimos dias, uma situação começou a gerar uma grande polêmica principalmente entre os donos de barracas espalhadas pela Praça Cívica.
O fato é que na praça existem dois banheiros públicos, um feminino e outro masculino, que é utilizado pelos proprietários de barracas e também pelas pessoas que frequentam a praça. O problema é que um dos banheiros começou a ser trancado com um cadeado e, segundo os proprietários de barracas na praça, a chave fica somente com a presidente da associação dos camelôs.
Alguns proprietários de barracas ao concordo com o que vem acontecendo, pois, segundo eles, o local é público e toda a pessoa tem direito de usar. “Não concordo com o que está acontecendo, o banheiro é publico e deveria ficar aberto para todos usarem”, disse o dono de uma barraca.
O transtorno maior é que o único banheiro que ficou disponível passou a ser frequentado por homens e mulheres, e tem causando certo constrangimento principalmente para as pessoas que vem da zona rural para fazer compras, e vão para a Praça Cívica a fim de descansar, se alimentar ou até mesmo esperar o tempo passar para seguir seu destino. “É delicada a situação, já pensou se chega uma mulher pra fazer o uso do banheiro e chaga um homem para usar também, como que fica, está errado isso, o dois banheiros tem que estar disponíveis para as pessoas”, argumentou uma proprietária de barraca, pedindo que alguém tome providencias com a situação que vem acontecendo.
Alex Cordeiro