Capa / Cidades / Banheiro público trancado com cadeado gera polêmica na Praça Cívica

Banheiro público trancado com cadeado gera polêmica na Praça Cívica

Banheiro público trancado com cadeado gera polemica na Praça Cívica 1A Praça Cívica localizada na região central de Alta Floresta é um dos locais mais movimentados da cidade. O local é também onde existe a maior concentração de barracas de camelôs e também de alimentação. Nos últimos dias, uma situação começou a gerar uma grande polêmica principalmente entre os donos de barracas espalhadas pela Praça Cívica.

O fato é que na praça existem dois banheiros públicos, um feminino e outro masculino, que é utilizado pelos proprietários de barracas e também pelas pessoas que frequentam a praça. O problema é que um dos banheiros começou a ser trancado com um cadeado e, segundo os proprietários de barracas na praça, a chave fica somente com a presidente da associação dos camelôs.

Alguns proprietários de barracas ao concordo com o que vem acontecendo, pois, segundo eles, o local é público e toda a pessoa tem direito de usar. “Não concordo com o que está acontecendo, o banheiro é publico e deveria ficar aberto para todos usarem”, disse o dono de uma barraca.

O transtorno maior é que o único banheiro que ficou disponível passou a ser frequentado por homens e mulheres, e tem causando certo constrangimento principalmente para as pessoas que vem da zona rural para fazer compras, e vão para a Praça Cívica a fim de descansar, se alimentar ou até mesmo esperar o tempo passar para seguir seu destino. “É delicada a situação, já pensou se chega uma mulher pra fazer o uso do banheiro e chaga um homem para usar também, como que fica, está errado isso, o dois banheiros tem que estar disponíveis para as pessoas”, argumentou uma proprietária de barraca, pedindo que alguém tome providencias com a situação que vem acontecendo.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top