Capa / Cidades / Semáforos ajudam na redução de acidentes no centro de AF

Semáforos ajudam na redução de acidentes no centro de AF

Semáforos ajudam na redução de acidentes no centro de Alta Floresta 1Há pouco mais de três meses foram instados em Alta Floresta os semáforos. Em tão pouco tempo o resultado já é grande.

Segundo a 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros, após a implantação dos semáforos em pontos estratégicos espalhados na região central da cidade fez com que o número de acidentes de trânsito diminuísse consideravelmente. Os pontos onde foram instalados os semáforos são de grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.

“A iniciativa por parte da prefeitura de colocar semáforos no município de Alta Floresta vem sim colaborar com a redução de acidentes”, disse Major Cortez.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Sansão Leite, algumas situações ainda estão sendo ajustadas e que a intenção do poder Público é estabelecer mais melhorias neste setor. “Quem ganha com tudo isso é a população, isso é o início de uma administração que a muito de fazer nos quatro anos de governo pra melhoria significativa no trânsito de Alta Floreta”, destacou.

A moradora Renata Oliveira Gervázzio, o fluxo de veículos melhorou muito após a implantação dos semáforos. Ela diz estar satisfeita cm o que vem sendo implantado no município. Para Renata Gervázzio a chegada dos semáforos melhorou o clima no trânsito. “O trânsito em nossa cidade estava muito tumultuado, hoje a gente já percebe melhorias, as pessoas ainda estão se habituando a este novo sistema, mas acredito que tem tudo pra se encaixar perfeitamente”, aposta.

Se por um lado a implantação de semáforos resolve o problema do tumulto no trânsito, principalmente em horário de pico, por outro começa a preocupação com relação a assalto quando o sinal estiver fechado principalmente no período da noite. “Infelizmente há esta situação, uma vez que existem estas pessoas desocupadas que aproveitam para cometer crimes no sinal vermelho”, lamenta o morador pioneiro em Alta Floresta, Helemar de Souza.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, um plano de alerta precisa ser elaborado para evitar que casos como o que ocorreu recentemente no semáforo do setor Industrial voltem a acontecer. “Existe um sistema de alerta que pode ser implantado nos semáforos a partir das 10 horas da noite, ele pode ficar piscando na faixa amarela, a pessoa chega verifica se está ou nãopassando veículo e avança”, esugere Major Cortez.

 

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top