Capa / Cidades / HCBarretos realiza triagens para exames na carreta

HCBarretos realiza triagens para exames na carreta

Realizada triagem para atendimentos na carreta do Hospital do Câncer de BarretosA carreta do hospital do câncer de Barretos estará realizando atendimento itinerante no próximo dia 23 de agosto no município de Alta Floresta. A triagem para definir quem será atendido pelos médicos da unidade aconteceu na última sexta-feira nas dependências do Rotary Clube por enfermeiras devidamente treinadas no Hospital de Câncer em Barretos, um pré-atendimento já vinha sendo executado nos Postos de Saúde em Alta Floresta. As pessoas que necessitarem de atendimento do HCB receberam uma senha para a consulta.

Foram distribuídas 40 senhas para colo de útero, 40 para próstata e 40 para câncer de pele, totalizando 120 pessoas.

O projeto é realizado pela Comitiva do Bem e um grupo de voluntários com a proposta fazer de graça exames preventivos para a população com a vinda da carreta do hospital do câncer de Barretos.

No ano passado, mais de 400 pessoas passaram pela triagem e 170 da doença foram diagnosticados.  Neste ano a mesma quantidade de pessoas passou pela triagem.

Anualmente a carreta se desloca para várias cidades do Brasil e realiza exames de forma gratuita.

Segundo Dércio Kynast, coordenador do Hospital do Câncer em Alta Floresta, este trabalho só possível devido a participação da população quando participa do Leilão ProVida organizado através da Comitiva do Bem. O dinheiro arrecadado é repassado ao HCB. No leilão deste ano realizado no dia 19 de maio foram arrecadados R$ 547 mil líquidos.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top