Capa / Educação / Greve na rede estadual começa hoje

Greve na rede estadual começa hoje

greveA partir de hoje, segunda-feira 12, tem início em todo o estado de Mato Grosso a greve dos profissionais da educação ligados à rede estadual. A decisão de paralisação foi tomada na semana passada em assembleia geral.

O movimento grevista está baseado na pauta de reivindicações por melhores condições de trabalho e estudos nas escolas estaduais de Mato Grosso.

De acordo com Ilmarli Teixeira, representante do Sintep em Alta Floresta, a  greve dos trabalhadores da educação do Estado exige a dobra do poder de compra dos educadores, realização de concurso público, chamamento dos classificados do último concurso, garantia da hora-atividade para professores contratados, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na gestão dos recursos.

“Estamos numa mobilização buscando a contemplação de todas as escolas do campo e da cidade. Estamos lutando deste o início do ano para sermos contemplados com as melhorias, como nada aconteceu e o governo do Estado nos encaminhou um documento vazio nos restou à paralisação”, disse Ilmarli Teixeira, afirmando que enquanto o governador Silval Barbosa insistir em não cumpri com o dever garantir política de estado que assegure direito a educação com qualidade e a valorização profissional a greve será mantida.

Nesta terça-feira, 13, os profissionais da educação realizam o 1º ato público da greve com caminhada na praça Alencastro em Cuiabá.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top