Capa / Educação / Fadaf e Faf realiza cerimônia de colação de grau de 99 acadêmicos

Fadaf e Faf realiza cerimônia de colação de grau de 99 acadêmicos

fadafEm uma noite emocionante, 17 acadêmicos do curso de Direito da FADAF – Faculdade de Direito de Alta Floresta – receberam a colação de grau em cerimônia realizada nas dependências do clube Gold Eventos. A cerimônia conjunta com a FAF – Faculdade de Alta Floresta – beneficiou ainda outros 82 acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia e Ciências Contábeis.

Ao discursar, o orador da turma de formandos do curso de Direito, José Carlos Targa, afirmou que “o caráter, a moral e a ética nos são fundamentais, verdadeiros aliados que devem sempre estar ao nosso lado”. Lembrou também que a busca pelo conhecimento não termina com a conclusão do curso e que a solenidade de colação de grau representa a “reafirmação do alto grau de comprometimento que temos para conosco e para com a sociedade”.

A formanda Juliana Maria Herman foi à oradora do curso de Letras. Em seu discurso ela destacou que a colação de grau é apenas o início, pois novas responsabilidades viram pela frente. No curso de Pedagogia, a oradora da turma foi a formanda Clauia Cristina Sroczynski Kikuchi que parabenizou todos os formandos por alcançar esta tão sonhada conquista, destacando que a partir de agora cabe a cada um, colocar os ensinamentos adquiridos em pratica com sabedoria e discernimento.

Ao dar as boas-vindas aos novos bacharéis, o diretor da faculdade, Dr José Antônio Tobias falou sobre a importância da profissão na defesa do Estado Democrático de Direito, das instituições e da sociedade. “Esta é uma inesquecível noite, os senhores entraram aqui sendo chamados de senhoras ou de senhores, sairão daqui sendo chamados para todo o sempre de doutores, ou de doutoras”, afirmou.

O diretor José Antônio Tobias também parabenizou aos acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia e Ciências Contábeis e disse que diante das circunstancia “das novidades que está aparecendo no ensino superior brasileiro, quem faz curso presencial como vocês, durante 4 ou 5 anos, 4 horas por dia, hoje com o diploma vocês estão levando também o título de heróis e de heroínas”, disse.

A solenidade também contou com a participação do prefeito Asiel Bezerra que foi patrono da turma de Criaturas da Pedagogia. A prefeita de Nova Bandeirantes, Solange Sousa Kreidloro  esteve presente na cerimônia e fez questão de distribuir flores as acadêmicos daquela cidade que durante 4 anos enfrentaram dificuldades mas não desistiram de seus ideais.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top