Capa / Cidades / Alunos da rede municipal voltam às aulas em Alta Floresta

Alunos da rede municipal voltam às aulas em Alta Floresta

matéria VOLTA AS AULASCerca de 5.400 alunos retomaram o ano letivo nas escolas municipais de Alta Floresta nesta quarta-feira, 31. A alegria e a saudade do clima escolar estavam estampadas no rosto de cada estudante que aproveitaram o primeiro dia de aula para brincar durante dos intervalos.

A jovem Maria Eduarda, de apenas 9 anos, era um exemplo de que estava ansiosa para o retorno as aulas. “É muito legal porque aqui na escola encontrei meus colegas e me diverti bastante”, disse ela.

Mas para quem pensa que eram apenas os alunos que estavam com saudade do clima escolar está enganado. A diretora de uma escola no centro da cidade também expressou sua ansiedade da volta às aulas.

“Confesso que estava com bastante ansiedade. Hoje até vim mais cedo para a escola para se preparar e receber os alunos com bastante carinho, pois e professores”, disse Eunice Paiva.

De acordo com a secretaria de Educação, a  previsão era que as aulas retornassem na segunda-feira, mas foi necessário haver a alteração. A secretaria garante que apesar das aulas terem sido retomadas dois dias após a data prevista, o calendário escolar não será prejudicado.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top