Capa / Cidades / Moradores improvisam sinalização após abandono de obra de pavimentação

Moradores improvisam sinalização após abandono de obra de pavimentação

Moradores improvisam sinalização após abandono de obra de pavimentação  1Há mais de cinco meses a obra de pavimentação da avenida Teles Pires que liga os bairros Cidade Bela, São José Operário e Santa Maria, até a rua C,  está abandonada. Os serviços estavam sendo executados pela engenharia Pinheiros, terceirizada pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires, já que aquela pavimentação está no pacote de obras de compensação pelos impactos causados com a construção da usina no município de Paranaíta. O que mais intriga os moradores principalmente do bairro São José Operário é que a empreiteira começou os serviços e abandonou deixando bueiros a céu aberto. Passado alguns dias os bueiros foram tampados.

Agora estão surgindo novos problemas. Como a obra ficou paralisada, o serviço de tubulação para o escoamento das águas das chuvas e também esgoto já estão se deteriorando. Com a ação das chuvas ao longo do período de novembro até o mês de abril deste ano fez com que a erosão levasse o cascalho colocado na via pública. A terra acabou saindo e os buracos começaram a surgir colocando em risco a vida das pessoas que transitam no local e também dos moradores.

A preocupação dos moradores é que parte da tubulação está quebrada por não suportar o peso dos veículos, principalmente de caminhões carregados que passam pela avenida Teles Pires, ocasionando sérios perigos de acidentes.

Moradores afirmam que vários acidentes envolvendo ciclistas e até motociclistas já aconteceram no trecho onde a tubulação está danificada.  Alguns pedaços de madeira com sacolas plásticas foram colocados pelos moradores na tentativa de sinalizar o local.

No inicio desta semana, a CHTP, encaminhou um comunicado a imprensa informando que estaria ainda este mês de julho retomando os serviços de pavimentação da avenida Teles Pires. Os moradores aguardam com ansiedade a conclusão da obra.

 

 Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top