Capa / Em Destaque / Luverdense avança e faz história na Copa do Brasil

Luverdense avança e faz história na Copa do Brasil

luverdenseFoi uma verdadeira batalha no gramado do estádio municipal Passo das Emas. A vitória era buscada pelas duas equipes em cada lance, em cada bola disputada, em qualquer lugar do campo.

Mas novamente o Luverdense mostrou algo mais. E esse algo mais tem nome e número, e no duelo contra o Fortaleza, ainda usava a faixa de capitão, já que Zé Roberto cumpria suspensão. Gilson deu segurança ao meio de campo, destruindo os avanços do time cearense, e novamente apareceu na hora de decidir.

Mas o placar começou a ser construído aos nove minutos, em cruzamento da direita, Rafael Tavares divide com o goleiro João Carlos e a bola sobra para a presença de área de Tozin. Era o primeiro gol do Luverdense, para delírio da torcida.

O Fortaleza mostrou que estava disposto a fazer valer sua história quase centenária e se lançou a frente, criando pelo menos três oportunidades claras de gol. Apostando nos contra ataques, o Luverdense chegava sempre com perigo nos avanços de Misael. Aos 38 minutos, o Fortaleza avançou pela direita e Ruan bateu forte cruzado. Gabriel fez defesa parcial, mas na indecisão da zaga, Guaru empata para o tricolor cearense.

Esse resultado dava ao Fortaleza a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, mas três minutos depois, Washington sofre falta na entrada da área, ele mesmo cobra e o volante Gilson aparece na primeira trave para cabecear com estilo e marcar o segundo gol do Luverdense.

O primeiro tempo terminaria com a vitória parcial dos donos da casa, e a preocupação porque o lateral Edinho não voltaria para o segundo tempo. Em seu lugar entrou Samuel, que deu trabalho para o lado direito do Fortaleza. Os últimos 45 minutos foram de pressão do Fortaleza em busca do empate e o Luverdense se fechando para buscar o contra ataque.

Em noite inspirada, o goleiro Gabriel apareceu bem em diversas ocasiões, mas na frente, os contra golpes não encaixavam com facilidade. Com Tatu e Ney Mineiro no ataque, o treinador Junior Rocha procurou manter a posse de bola em campo ofensivo, mas os adversários eram valentes e venderam caro a vitória do Luverdense, que veio depois de 4 minutos de acréscimo.

Ao final do jogo, a torcida aplaudiu em pé o time do Luverdense, que com muita luta soube fazer o resultado no primeiro tempo, e lutou para manter a vantagem na segunda etapa. O Luverdense espera agora o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil, mas certamente terá um adversário de Série A do campeonato brasileiro. Em sua terceira participação na Copa do Brasil, o Luverdense chega à quarta fase, um fato histórico para o futebol de Mato Grosso .

Fonte: Leia Lucas

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top