Capa / Em Destaque / Usina não retoma pavimentação da Teles Pires e moradores se mobilizam para cobrar execução da obra

Usina não retoma pavimentação da Teles Pires e moradores se mobilizam para cobrar execução da obra

matéria  pavimentação da Teles PiresAlex Cordeiro

A obra de pavimentação da avenida Teles Pires que liga o bairro Cidade Bela, São José Operário, Santa Maria a avenida do setor C, continua gerando desconfiança por parte da população. Construída por meio do programa de compensação dos impactos que a Usina Teles Pires provoca em Alta Floresta, a pavimentação que começou no ano passado, até o momento não foi concluída, está parada pela metade, a previsão era de que em outubro de 2012 a obra estivesse pronta.

O trecho que foi pavimentado entre a rotatória do setor C e a avenida Ayrton Senna, também apresenta benfeitorias a serem finalizadas, como implantação de meio fio e galerias para escoamento d´água, já o outro trecho que segue sentido bairro Cidade Bela, não os maquinários a um bom tempo.

A empresa que executava a obra de pavimentação, terceirizada pela Companhia Hidrelétrica, removeu seus maquinários e ao longo da execução da pavimentação não conseguiu prestar um serviço a contento, sendo alvo de inúmeras reclamações e até mesmo de denúncia de crime ambiental, uma vez que em fevereiro deste ano, houve vazamento em um dos tanques que armazenava produto utilizado na pavimentação.

Apesar de várias cobranças, até o momento a Companhia Hidrelétrica não se posicionou a respeito.

Cansados de esperar, os moradores que estão sendo prejudicados com a obra parada pretendem se mobilizar para entrar no Ministério Público.

Segundo Heliomar Mineiro, morador do bairro São José Operário, a situação provocada pela paralisação da obra da Teles Pires é inaceitável e precisa ser tomada uma providência. De acordo com ele, uma documentação está sendo levantada para ser encaminhada ao Ministério Público Estadual, para que a CHTP cumpra com as suas responsabilidades.

“O povo vai cobrar, o situação já está chata demais e nós moradores estão sofrendo as conseqüências. Além de tudo, ali tem uma escola pública que está sendo prejudicada também”, disse Mineiro.

Segundo Mineiro, os moradores ao logo da avenida Teles Pires estão planejando até fazer uma manifestação e bloquear  avenida. “Não sei se isso é necessário, mais se acontecer eu acho justo”, ponderou o morador, afirmando que está na hora dos três vereadores do bairro Saõ José Operário e também o prefeito Asiel Bezerra começar a mostrar pulso firme para cobrar a execução daquela pavimentação.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top