Capa / Esportes / Mato Grosso supera ansiedade e Paraíba na abertura do Brasileiro de Basquete

Mato Grosso supera ansiedade e Paraíba na abertura do Brasileiro de Basquete

basquete MTA cestinha da partida foi a armadora Mariana Batistello, que anotou 14 pontos, quatro rebotes e três assistências. No entanto, para o técnico Marcos Chaves de Lucas do Rio Verde, o destaque é o conjunto.

“É um time coeso no qual as jogadoras se dedicam à equipe. Se olhar a estatística, vai ver que todas pontuam bem e têm bons números na marcação”, explicou.

O JOGO – As jogadoras das duas seleções começaram nervosas e errando muito. Os primeiros pontos da partida só foram marcados com quase 4 minutos de jogo e foram anotados para a Paraíba.

Ansiosas com a estreia, as mato-grossenses seguiram marcando forte, mas errando muitos passes (no 1º quarto foram 11) e perderam a primeira etapa por 10 a 03.

A reação do time da casa, empurrado pela barulhenta torcida, veio já no segundo quarto. As meninas de Mato Grosso acertaram a marcação por zona e provocaram erros das adversárias. Era o que faltava para a calma e os pontos chegarem. Foram para o vestiário vendendo por 21 a 16.

No terceiro quarto o jogo voltou a ficar equilibrado com forte marcação das duas equipes. Terminou 33 a 30 para as donas da casa.

Só no último período as mato-grossenses se sentiram em casa realmente e deslancharam no placar, fechando com 16 pontos de vantagem. O técnico Marcos Chaves aproveitou para descansar as titulares e dar ritmo de jogo ao banco.

Mato Grosso volta à quadra nesta quarta-feira (10) contra o Rio Grande do Sul. O jogo é às 20h no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, com entrada gratuita.

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top