Capa / Gerais / Garoto recebe resposta da Nasa após carta sobre viagem a Marte

Garoto recebe resposta da Nasa após carta sobre viagem a Marte

Garoto recebe resposta da NasaUm aspirante a astronauta de 7 anos chamado “Dexter” teve uma surpresa ao escrever uma carta para a Nasa, a agência espacial dos EUA, e não só receber uma resposta da organização como também brindes e uma guia com informações de como ele pode realizar este sonho.

A mãe do garoto, Katrina Anderson, fez um post na rede social Reddit exibindo a carta do garoto, na qual ele mostra interesse em um dia chegar a Marte. “Fiquei sabendo que vocês irão enviar duas pessoas para Marte, e gostaria de ir, mas tenho apenas 7 anos”, escreveu o menino. “Gostaria de ir no futuro, então, o que preciso fazer para virar um astronauta?”, perguntou Dexter, junto com um desenho feito à mão.

A agência agradeceu a carta de Dexter e ainda deu endereços com informações sobre programas espaciais e como se tornar um astronauta. “Veja só, em alguns anos, você pode ser tornar um dos pioneiros que irá liderar as atividades para entender melhor nosso planeta e para explorar o espaço”, escreveu a organização.

Juntamente com a resposta, a Nasa enviou fotos de Marte, do robô Curiosity, adesivos e um marcador de páginas, que Dexter aparece segurando em uma das imagens. O tópico original de Katrina recebeu mais de 2 mil comentários em menos de 24 horas, e as imagens foram reproduzidas mais de 140 mil vezes.

Veja na íntegra a resposta da Nasa , em tradução livre:

Em nome da Nasa, obrigado pela carta. Queremos que saiba que seus interesses e ideias sobre exploração espacial são importantes, e esperamos que você continue a aprender tudo o que pode sobre os programas espaciais da Nasa, missões e conquistas. Veja só, em alguns anos, você pode ser tornar um dos pioneiros que irá liderar as atividades para entender melhor nosso planeta e para explorar o espaço.

Abaixo há sites que contém informações sobre as atividades e programas espaciais da NASA. Se você ou sua escola não possuem um computador com acesso à internet, você pode visitar uma biblioteca e usar o computador.

Novamente, obrigado por sua carta. Seu interesse na Nasa é apreciado. Nós desejamos sucesso em conseguir boas notas na escola e encorajamos você a continuar tentando alcançar as estrelas.

Sinceramente,

Escritório de Comunicações.
NasaGaroto recebe resposta da Nasa 2 Garoto recebe resposta da Nasa 3

Fonte: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top