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Cobrador de ônibus de Curitiba diz ter sido agredido por passageira

Um cobrador de ônibus do Terminal do Pinheirinho, em Curitiba, relatou ter sido agredido por uma passageira na noite de quinta-feira (4). O funcionário não quis se identificar e disse ao G1 que a agressão física e verbal começou quando ele solicitou que a mulher mostrasse a foto do cartão de isento, com o qual pretendia pagar a passagem. O cobrador estava com uma câmera e registrou toda a situação e depois, postou no Youtube. Até as 10h30 desta quarta-feira (10) o vídeo tinha 160 mil acessos.Cobrador de ônibus de Curitiba diz ter sido agredido por passageira

“Eu percebi que ela não tinha nenhuma deficiência e que não era idosa. Como esses são os requisitos para ter o cartão, eu desconfiei e pedi para ver a foto. Ela não gostou e ligou para o serviço de  reclamações da prefeitura. Foi nesse momento que eu liguei a minha câmera”, acrescentou o rapaz. Ele relatou ainda que passageira o xingou e o agrediu com socos e empurrões. “Ela dava de dedo na minha cara e dizia que eu tinha sido grosseiro, quando, na verdade, eu só pedi pra ver a foto”, reclamou.

“No vídeo tem um momento que ela [a passageira] cai no chão depois de tropeçar em uma pedra, que estava no local para segurar a porta”, explicou o funcionário. Ele destacou que não agrediu a passageira em nenhum momento. Tem uma câmera de segurança em cima da minha cabine, eu não seria louco em agredir alguém”.

Pouco tempo depois, a passageira chamou o marido. “Ele me ameaçou e disse que eu não sabia com quem estava mexendo”. O cobrador  informou que registrou um boletim de ocorrência e que processou o casal por agressão, calúnia e difamação. Sobre a postagem do vídeo na internet, ele declarou que tomou a atitude como forma de protesto. E lembrou que costuma levar a câmera fotográfica porque já teve outros casos em que passageiros reclamaram pelo mesmo problema.

A Urbs, empresa que gerencia o transporte público na capital, informou que o cobrador é obrigado a solicitar o documento em todas as vezes que suspeitar de um passageiro com o cartão de isento. O cobrador atua na função há três anos.

Fonte: G1

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