Capa / Nacionais / Contran prorroga prazo para uso de Simulador Veicular em CFCs

Contran prorroga prazo para uso de Simulador Veicular em CFCs

cotramO Conselho Nacional de Trânsito (Contran), através da Resolução 444/13, estendeu até o dia 31 de dezembro de 2013 a obrigatoriedade do uso dos simuladores de direção veicular para os candidatos que pretendem tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Em nota o Contran esclarece que o projeto de uso dos simuladores de direção veicular na formação do condutor é irrevogável, entretanto, sua implantação deve respeitar critérios de razoabilidade, considerando a realidade dos CFCs (Centros de Formação de Condutores) de todos os Estados e do Distrito Federal.

A simulação na prática de direção veicular deverá ser ministrada em equipamentos homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), sob a fiscalização dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). As aulas serão ministradas pelo instrutor de trânsito, o diretor de ensino, ou o diretor geral do Centro de Formação de Condutores (CFC), que deverá acompanhar e supervisionar de perto cada candidato. O equipamento poderá ter o seu uso compartilhado por um ou mais CFC.Em Lucas do Rio Verde, são quatro Centros de Formação de Condutores que gerariam uma demanda para no mínimo dois equipamentos, isso se utilizados em sistema de uso compartilhado. Nas aulas de simulador, quando são necessárias 5 horas para a emissão da CNH, o candidato a condutor tem contato com situações quase reais como chuva, escuridão e pista com alto fluxo de veículos pesados

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top