Capa / Cultura / Queda de altura de 15 metros mata acrobata do Cirque du Soleil

Queda de altura de 15 metros mata acrobata do Cirque du Soleil

solel_deadUma acrobata do Cirque du Soleil morreu, neste sábado, depois de um acidente durante a apresentação do espetáculo “Ka”, no MGM Grand, em Las Vegas. A morte de Sarah Guyard-Guillot, 31 anos, foi declarada pouco antes da meia noite pela empresa que organiza o espetáculo. A causa do falecimento ainda não foi determinada.

Sarah, nascida em Paris e conhecida como Sassoon, caiu de uma altura de cerca de 15 metros. Ela chegou a ser levada a um hospital local, mas não resistiu. Segundo informações do jornal Las Vegas Sun, membros do público disseram que a acrobata estava suspensa por um cabo, na cena final do show, quando despencou até um poço abaixo do palco.

“Inicialmente, um monte de gente na platéia pensou que era parte da luta coreografada. Mas você podia ouvir gritos e uma mulher chorando no palco”, disse ao jornal o espectador Dan Mosqueda, que estava assistindo ao show com a família.

Em comunicado divulgado neste domingo, Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, lamentou a morte da artista: “Estou com o coração partido. Gostaria de estender minhas sinceras condolências à família. Estamos todos completamente devastados com essa notícia. Sassoon era artista do elenco original de Ka, desde 2006, e era parte integrante da família Cirque du Soleil. Somos lembrados, com muita humildade e respeito, todas as noites, de como nossos artistas são extraordinários”.

Guyard-Guillot era mãe de duas crianças pequenas e trabalhava há 22 anos como acrobata. O escritório de Medicina Legal do Condado de Clark deve divulgar em breve as causas da morte da artista.

Essa foi a primeira morte de um artista durante um show nos 29 anos de história do Cirque du Soleil, disse um porta-voz. A direção do grupol trabalha com as autoridades que investigam os fatos que levaram ao falecimento da artista. O espetáculo foi suspenso por tempo indederminado.


solel4 solel3 solel2 solel1

 

solel5

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top