Capa / Em Destaque / Rotary Clube de Alta Floresta está desenvolvendo projeto social para a doação de 5 mil máscaras à comunidade

Rotary Clube de Alta Floresta está desenvolvendo projeto social para a doação de 5 mil máscaras à comunidade

imagem ilustrativa

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Rotary Clube de Alta Floresta está promovendo uma campanha com o objetivo de confeccionar máscaras de proteção que serão doadas para a Assistência Social do município. O senhor Manoel Esteves, presidente do Rotary, confirmou a informação durante entrevista para a reportagem do Jornal O Diário e segundo ele, a intenção do clube é de confeccionar cerca de 05 mil máscaras.

Ele ressaltou que os materiais para a confecção já foram adquiridos, atualmente a Assistência Social do município está convocando costureiras voluntárias para produzir as máscaras, sendo que após isso, elas serão doadas para quem não tem condições de comprar. Manoel disse ainda que os materiais foram adquiridos com recursos próprios.

Vale lembrar que outras entidades e até comércios locais também estão provendo ações para a confecção de mascaras para aqueles que não podem comprar, uma pizzaria localizada no setor D, por exemplo, já confeccionou, com a ajuda de costureiras voluntárias, diversas máscaras de proteção e quem quiser adquirir é só ir até o estabelecimento e fazer a retirada de quantas quiser. Devido ao decreto estadual, a partir da próxima segunda-feira, dia 13, todos os cidadãos mato-grossenses que saírem de casa devem, obrigatoriamente, usar máscaras, tudo isso para evitar a transmissão do Coronavírus (Covid-19).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top