Capa / Em Destaque / Vigilância Epidemiológica comenta sobre o primeiro caso de coronavírus em Alta Floresta

Vigilância Epidemiológica comenta sobre o primeiro caso de coronavírus em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Sidney Leal, conversou com a reportagem do Jornal O Diário sobre o primeiro caso confirmado de coronavírus em Alta Floresta. Trata-se de uma mulher de 40 anos de idade que teria sentido os primeiros sintomas ainda no mês de março.

Conforme as informações repassadas, a paciente esteve em Cuiabá no dia 03 de março e retornou para Alta Floresta no dia 06, sendo que ela passou a sentir os sintomas no dia 17 de março. No dia 20 ela procurou o Hospital Regional onde foi realizada a coleta no mesmo dia e isolada. Seus familiares também foram orientados a ficar em quarentena, mas a informação é de que nenhum deles apresentou sintomas de ter contraído o novo coronavírus.

Atualmente, segundo Sidney, a paciente está bem assim como todos de sua família e eles seguem em isolamento. Sidney ressaltou que devido ao atual quadro, a paciente poderá receber alta do isolamento já na próxima semana, isso se o tratamento continuar dando resultados. Sidney afirmou que a paciente não está sendo tratada com medicamentos específicos para a cura do covid-19, ela apenas tomou remédios para amenizar os sintomas que sofria como, principalmente, a dor de cabeça. “Está tudo dando certo para que ela possa ser a primeira, em Alta Floresta, que adquiriu o vírus a ser curada”, afirmou Sidney, em entrevista para a reportagem.

Ele salientou que não há como saber onde a paciente poderia ter contraído o vírus, mas ele considera que pode ter sido na capital ou durante o trajeto até lá, pois a paciente realizou paradas ao longo da viagem. Até o presente momento, Alta Floresta conta apenas com este caso confirmado e 15 casos suspeitos do novo coronavírus; todos seguem em isolamento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top