Capa / Em Destaque / Caminhão que presta serviços de combate a incêndio em Alta Floresta quase foi destruído pelas chamas

Caminhão que presta serviços de combate a incêndio em Alta Floresta quase foi destruído pelas chamas

Bruno Felipe / Da Reportagem

O caminhão da Brigada Municipal de Incêndio que é destinado para o combate ao fogo no período de estiagem quase foi destruído após um princípio de incêndio. O fato ocorreu por volta das 07h40 deste domingo, dia 26 de janeiro. O caminhão, que é de propriedade da Prefeitura Municipal, estava estacionado no pátio da Secretaria de Infraestrutura e ao notar o fogo e a fumaça, o vigilante que atua na Secretaria de imediato acionou o Corpo de Bombeiros. Uma guarnição composta pelo 1º SGT BM Valdemir, Soldado BM Fagundes e SD BM Morosini deslocou-se até local com uma viatura ABT (Auto Bomba Tanque) e constataram que o caminhão Ford, de cor branca, com um tanque de água sob a carroceria, estava tomado pelo fogo na parte da cabine.

De acordo informações dos bombeiros, logo de início, fez-se a avaliação do cenário quanto a potenciais riscos e logo em seguida os militares realizaram o desligamento da bateria e o combate ao incêndio que destruiu boa parte da cabine do veículo. O servidor vigilante da Secretaria reportou à guarnição que o caminhão estava estacionado no pátio quando em dado momento avistou fogo advindo do veículo, tendo iniciado um combate utilizando extintor de incêndio, porém, não obteve êxito. O Corpo de Bombeiros informou que os militares não apuraram sobre as causas do incêndio no caminhão, mas considerando que o veículo é antigo e o problema pode ter iniciado no sistema elétrico. Na manhã desta segunda-feira, dia 27, o vigilante da secretaria esteve na Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para registrar um Boletim de Ocorrências, é certo dizer que a partir de agora um inquérito será aberto por parte da Polícia Civil que investigará o caso.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top