Capa / Em Destaque / Definida a data para o dia ‘D’ do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires

Definida a data para o dia ‘D’ do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi definido o dia ‘D’ do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires: dia 22 de dezembro. A informação foi confirmada por um dos principais organizadores deste evento, o vereador Oslen Dias (popular ‘Tuti’).

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Tuti ressaltou que graças ao apoio da população o evento já se tornou tradicional no município, por conta disso, convida mais uma vez toda a comunidade para participar do dia ‘D’ do mutirão, basta apenas juntar o barco e a família e chegar até o local. Tuti lembrou que somente no ano passado, mais de 40 toneladas de lixo foram retiradas das águas do Rio Teles Pires e as expectativas, segundo ele, são de recolher um número muito maior neste ano já que o percurso foi aumentado, sendo percorrido um trajeto de mais de 250km.

Mesmo assim, Tuti salientou que nos locais que costumeiramente são retirados os lixos, foi verificado uma diminuição. Ele explicou que o Mutirão 2019 iniciou há cerca de dois meses e vários montantes de lixo foram aglomerados em algumas ilhas próximas ao Rio Teles Pires para que, justamente no dia ‘D’, o pessoal faça o recolhimento e despeje em local totalmente adequado. “Nós vamos para a terceira etapa agora, vamos finalizar no dia 22 de dezembro. Por isso, convido toda a população altaflorestense para participar deste evento, as pessoas que queiram nos ajudar é só ir com um barco lá para recolhermos o lixo nos pontos onde deixamos”, disse Tuti. Vale lembrar que o mutirão iniciará a partir das 07h00 e haverá almoço para todos os voluntários que participarem desta ação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top