Capa / Em Destaque / Iniciada ontem segunda etapa do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires

Iniciada ontem segunda etapa do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires

Bruno Felipe / Da Reportagem

Iniciou ontem, terça-feira (26 de novembro), a segunda fase do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, um dos principais organizadores do evento, o vereador Oslen Dias (popular ‘Tuti’), afirmou que um grande volume de lixo já foi recolhido tanto das margens, quanto nas próprias águas do Rio Teles Pires. Ele explicou que todo o lixo recolhido na 1ª e 2ª fase serão colocados em montantes para que no dia ‘D’, os lixos possam ser recolhidos e destinados no local adequado. Tuti ainda não confirmou qual data ocorrerá o dia ‘D’, pois os trabalhos precisaram ser reduzidos devido ao volume de água do Rio ter aumentado nos últimos dias.

Vale lembrar que somente no ano passado, mais de 40 toneladas de lixo foram recolhidas durante o mutirão. Importante destacar que também no dia de ontem a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei que autoriza o município a reconhecer e oficializar como evento de caráter tradicional, ambiental, cultural e popular, o Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires. Para o vereador Tuti, o projeto é de suma importância. “É um projeto muito importante que vem para valorizar realmente o mutirão e isso é um reconhecimento de todos os vereadores da Câmara”, disse Tuti.

O mutirão entrou em sua nona edição e neste ano, os organizadores conseguiram uma balsa própria e 100% segura para fazer o recolhimento dos lixos, que foi adquirida graças ao grande número de parceiros. Lembrando que as pessoas que tem ilhas e barcos também podem participar do mutirão como voluntários, recolhendo os lixos e deixando-os amontoados em algum lugar e após, avisar os organizadores que prontamente irão recolher.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top