Capa / Em Destaque / ALTA FLORESTA: Jovem de apenas 16 anos tenta tirar a própria vida com corda amarrada em árvore

ALTA FLORESTA: Jovem de apenas 16 anos tenta tirar a própria vida com corda amarrada em árvore

Bruno Felipe / Da Reportagem

Uma tentativa de suicídio foi registrada no bairro Cidade Bela neste domingo, dia 17 de novembro. De acordo com informações da Polícia Militar, o fato teria sido cometido por uma jovem de apenas 16 anos e segundo relatos de sua genitora, a jovem teria amarrado uma corda em uma arvore e tentou se enforcar, segundo a genitora, por motivo fútil. Ao não conseguir o seu objetivo, a garota foi socorrida por soldados do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Regional de Alta Floresta, onde ficou sob cuidados médicos.

Lembrando que somente no primeiro semestre de 2019, o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta registrou 05 tentativas de suicídios e o número parece crescer. Caso você esteja sofrendo de ideações suicidas ou conheça alguém que pode estar passando por esse momento, uma das opções de atendimento emergencial em caso de crises iminentes é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que possui acolhimento gratuito por telefone no número 188 e pelo chat do site.

Entretanto, como o CVV é uma iniciativa sem fins lucrativos que depende de prestadores de serviços voluntários para atender à demanda, nem sempre é possível conseguir atendimento rápido por lá. Uma alternativa para situações de emergência é recorrer ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), presente no município de Alta Floresta e com atendimento público associado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O CAPS/AF fica localizado na Rua Ivandelina Rosa Nazário e para quaisquer dúvidas o telefone da unidade é 66 3903 1169.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top