Capa / Em Destaque / TRAGÉDIA OU NEGLIGÊNCIA? Trabalhador do JBS morre após receber descarga elétrica

TRAGÉDIA OU NEGLIGÊNCIA? Trabalhador do JBS morre após receber descarga elétrica

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Polícia Civil de Alta Floresta investiga a morte de um funcionário do frigorifico JBS que faleceu após receber uma descarga elétrica na noite desta terça-feira (16/10), enquanto atuava na unidade. O eletricista identificado como José Alan, de 40 anos, realizava a troca da boia de um tanque da unidade frigorífica quando recebeu uma intensa descarga elétrica.

Conforme a ocorrência registrada na PM, o fato ocorreu por volta das 20h00. Um dos colegas de trabalho ouviu um grito e quando foi ver o que havia ocorrido, encontrou o companheiro caído no chão. Ele foi encaminhado às pressas ao Hospital Regional, mas na unidade hospitalar foi constatado o seu falecimento. A reportagem do Jornal O Diário apurou que José é natural do município de Penedo, localizado no Baixo São Francisco, no estado de Alagoas.

Para a imprensa, o Delegado Dr. Vinicius Nazário, da Delegacia Judiciária de Polícia Civil de Alta Floresta, disse que as investigações preliminares dão conta de que a vítima fazia um reparo em um equipamento da empresa e a falta de fita isolante poderia ter ocasionado a fatalidade, no entanto, as investigações continuam a fim de verificar se houve alguma negligência por parte da empresa ou se foi um erro cometido pelo próprio trabalhador.

A reportagem do O Diário entrou em contato com a Politec de Alta Floresta, local onde o corpo foi encaminhado após constatado o óbito; a informação é de que o corpo de José já havia sido liberado para sepultamento por volta das 13h00 de ontem (16/10). Pelas redes sociais, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao trabalhador que além de eletricista, era acadêmico de Direito da FADAF de Alta Floresta.

A reportagem tentou contato com responsáveis pelo JBS de Alta Floresta, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top