Capa / Em Destaque / Com a exposição de flores exuberantes, APAE iniciou mais um Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto em Alta Floresta

Com a exposição de flores exuberantes, APAE iniciou mais um Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Iniciou ontem, quarta-feira (16/10), o Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alta Floresta. O evento ocorre no estacionamento do supermercado Del Moro e se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 18 de outubro.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a Diretora da APAE, Adriana Moura, disse que o evento é promovido em parceria com o Orquidário Parecis, do município de Sorriso. Anualmente a APAE promove cerca de três festivais como esse somente em parceria com o Orquidário. “É uma ação que com certeza irá ajudar a APAE, sempre entra um dinheirinho bacana”, salientou Adriana. A reportagem acompanhou as primeiras horas da venda das flores que estão sendo oferecidas por preços acessíveis; registramos algumas pessoas no local já adquirindo alguma espécie e outras curiosas que passavam por ali e paravam apenas para sentir o aroma das flores.

Atualmente a APAE conta com cerca de 96 alunos e além da contrapartida do Prefeitura Municipal, a unidade recebe recursos do Governo do Estado, mas devido à grande demanda e na maioria das vezes, ao atraso nos repasses, frequentemente a instituição promove ações sociais para angariar recursos em prol aos alunos atendidos. Adriana ressaltou que ainda neste ano ocorrerá diversas ações, por isso ela pede para que a comunidade continue colaborando e ajudando a APAE do município.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top