Capa / Tiro e Queda com Altair Nery / TIRO E QUEDA – 08.03.2019

TIRO E QUEDA – 08.03.2019

Hoje é dia da mulher. O dia é de comemorar. Mas também é o dia de reconhecermos que devemos, ao menos deveríamos (nós homens), respeitá-las em todos os dias de nossas vidas, não apenas em um dia específico.

Mas a história nem sempre é assim. Então, neste dia, 8 que ao menos possamos, ao invés de apenas chegar com uma flor, um presente, ou uma lembrança, mas que possamos levar junto aos necessários presentes, um pedido de desculpas pelo quanto maltratamos as mulheres, quem? Nós homens, a maioria deles, para não dizer, todos nós.

Quantas mulheres não foram desprezadas, maltratadas, humilhadas só porque “não eram mais bonitas” e o casamento se desfez, já pensaram nisso?

Quantas mulheres foram “obrigadas”, sim OBRIGADAS, a fazer abortos indesejados só porque poderia “arruinar” a vida do homem.

Quantas mulheres foram preteridas porque já não eram mais interessantes aos olhos da sociedade.

Quantas mulheres foram ludibriadas, foram enganadas, foram deixadas pelo caminho.

Neste dia 8 de março, que possamos comemorar o dia, com a grandeza de coração, ainda que muitos homens não sejam dignos dessa possiblidade.

Mudando de assunto

Eu queria aqui apenas falar sobre o dia da mulher, hoje, mas não dá.

Depois da sessão ordinária desta quinta-feira, no momento em que fez a sua defesa em relação ao caso do 0800, o presidente da Câmara Emerson Machado mandou um r4ecado duro aos que proporcionaram a denúncia sobre a sua fala, no ano passado, em uma reunião, em que dizia que não iria votar no 0800, porque “pra tudo tem um jeito”. A fala foi logo em seguida a um momento em que os integrantes da reunião discutiam sucessão para 2020.

Pois bem. Claro que o presidente não falou nome de ninguém. Mas para um bom entendedor, um pingo é letra. “Cuida da tua família, que eu tenho certeza que a tua família precisa de você”

Isso já está passando dos limites.

A Tribuna da Câmara deveria ser sagrada. Ali só deveria ter discussões em prol à sociedade. Esse negócio de mandar avisos, recadinhos, ameaças, não pode ser coisa boa.

A família de quem precisa ser cuidada? Porque? Que tipo de problema pode acontecer com alguém da família de quem denunciou? E o mais importante. Quem denunciou?

Até aonde se sabe, a reportagem foi publicada no Jornal O Diário, que pelos Machadominios não tem ninguém que lê, sem a definição de um denunciante. Então o recado é pra quem? É pra mim? Tenho que ficar preocupado?

Na semana anterior, referindo-se à mim, ele disse que “a natureza cuida”. Ontem voltou a repetir.

E pra não deixar dúvida de que o pensamento dele estava nefasto, estava pesado, ele deu outras duas declarações, “cê vai enfartar” e “quem não estiver contente, né, Venezuela tá aí, ó”.

As palavras acima foram retiradas, ipsis literis, do pronunciamento dele ontem, isso tudo depois de falar a palavra “DEUS” por 24 vezes.

Em tempo, após o pronunciamento na Tribuna, aonde tem imunidade parlamentar, ele negou-se a atender a imprensa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top