Capa / Cultura / Feira do Artesanato será realizada neste mês em homenagem aos artesãos de Alta Floresta

Feira do Artesanato será realizada neste mês em homenagem aos artesãos de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

No próximo dia 19 de março é celebrado o ‘Dia do Artesão’ e para homenagear esses profissionais da arte a Direção de Industria, Comércio e Turismo de Alta Floresta, através da Secretaria de Desenvolvimento, realizará uma Feira de Artesanato das 08 às 18h00 na Av. Ariosto da Riva, anexo ao Buitiquim.

Os interessados em comercializar suas artes necessitam se inscrever na Direção de Turismo, localizada no prédio da CEPLAC, das 07h00 às 13h00. De acordo com a Diretora de Turismo Franciela Porto, 20 artesãos já se inscreveram para participar da feira. Segundo ela, as expectativas são de que o número de inscritos aumente nos próximos dias já que existem muitos profissionais no município e região que trabalham na confecção de artesanatos.

Franciela ressaltou que a feira surgiu com a intensão de homenagear os artesãos do município e abrir mais espaços para que possam expor seus trabalhos.  “Nosso município tem uma vasta e rica produção de artesanato, então em nome da Secretária de Desenvolvimento Célia quero convidar toda a população para poder estar lá prestigiando o pessoal que expõe”, disse ela em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

O artesão é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual ou com auxílio de ferramentas. No contexto contemporâneo, o artesão é aquele que produz itens de carácter funcional ou decorativo a partir do qual ele obtém a sua renda; lembrando que a maioria dos artistas utilizam fibras naturais como matéria-prima para a confecção do artesanato.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top