Capa / Cidades / AGV Koln visita o aterro sanitário de Alta Floresta

AGV Koln visita o aterro sanitário de Alta Floresta

CAPA LIXÃOLindomar Leal

Assessoria da PMAF

 

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo liderou a comitiva com a empresa AGV Koln na visita ao aterro sanitário de Alta Floresta na manhã de terça-feira (17.11). A visita faz parte de uma série de visitas e reuniões para que a empresa possa fazer um diagnóstico da nossa realidade em relação aos resíduos sólidos.

A vinda da empresa ao município é o resultado do contato feito pelo prefeito Asiel Bezerra e pelo Secretário-Chefe de Gabinete da Prefeitura de Alta Floresta, George Danielides, com esses investidores em outubro de 2015, no Rio de Janeiro, durante a Urbantec 2015 – Soluções Inteligentes para Cidades Melhores – Conferência Internacional organizada pela FGV Projetos (Fundação Getúlio Vargas) sobre as melhores estratégias de planejamento, gestão e modelos de financiamento para um desenvolvimento urbano sustentável e inteligente que reuniu especialistas brasileiros e internacionais envolvidos em processos de desenvolvimento urbano.

Em decorrência da participação de Alta Floresta nessa conferência e do convite feito pelo prefeito Asiel a esses investidores para visitar Alta Floresta, a empresa AGV Koln se interessou em investir em nossa cidade e desde o dia 16 está fazendo diversas visitas para coletar informações e conhecer tudo que tem relação com resíduos sólidos no município para um diagnóstico de investimento.

De acordo com o prefeito Asiel Bezerra a intenção da empresa é montar um projeto piloto de reutilização e destinação correta dos resíduos sólidos que sirva de modelo para expansão no Brasil, utilizando recursos do banco alemão.

Sediada em Colônia, no noroeste da Alemanha, a AVG Koln possui um Centro de Competência em Gestão de Resíduos com amplo conhecimento tecnológico de gestão nas áreas de coleta de resíduos, separação e triagem de resíduos, gestão e operação de aterros sanitários, compostagem e tecnologias de valoração energética dos resíduos a partir da biodigestão, incineração e gaseificação. Uma das principais atividades da empresa é transformar o lixo em energia.

A comitiva percorreu todo o perímetro do aterro sanitário, verificou a estrutura construída e registrou situação dos resíduos sólidos depositados. Integraram a comitiva os ex-prefeitos de Alta Floresta, Vicente da Riva e Eloi Luiz de Almeida atual secretário de infraestrutura do município, a secretária municipal de Meio Ambiente de Alta Floresta, Aparecida Scatambule Sicuto, o prefeito de Carlinda Geraldo Ribeiro de Souza e o secretário de Meio Ambiente Valter de Souza Sá, Rosilda Dias Dalla Riva e o Secretário-Chefe de Gabinete da Prefeitura de Alta Floresta, George Danielides.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top