Breaking News

Vereador Charles interfere e Sindicato dos Taxistas irá reivindicar junto ao prefeito

Ademir CordeiroDa Redação

Está marcada para a próxima segunda-feira, 01 de fevereiro, às 9 horas da manhã, uma importante reunião na Prefeitura Municipal, envolvendo o Executivo Municipal e o Sindicato dos Taxistas. Na pauta, discussões em torno da atuação de taxistas irregulares, vindos de outras cidades e que, segundo o presidente do sindicato, Ademir Cordeiro, estão atuando com frequência na cidade, apesar de não possuírem liberação para tanto. Também será discutido a atuação de pessoas que estariam utilizando os chamados carros “chapa branca”, que não possuem alvarás, mas atuam tanto fazendo corridas na cidade, como levando passageiros para pousadas, dificultando a atuação dos taxistas. A reunião foi solicitada pelo vereador Charles Miranda, que interveio em favor dos taxistas.
Outra reivindicação que deverá ser discutida na reunião é quanto às “casinhas de pontos de táxis”, tanto na rodoviária como no aeroporto, que estão sob o sol. Segundo Cordeiro, muitos pontos de táxi sequer tem os abrigos e os que tem, em parte estão danificados. “Nós estamos pleiteando esta reunião para que a classe possa reivindicar mais uma vez para ver se o prefeito pode nos atender”
Os problemas são atuais, porém as pautas são antigas. O sindicalista reclama que os taxistas pagam seus impostos de maneira regular e não conseguem obter os investimentos necessários por parte do poder público. Durante a semana, Ademir Cordeiro foi convidado para debater as condições dos taxistas em uma emissora de rádio, mas no meio da entrevista foi interpelado pelo vereador Elói Crestani, presidente do Legislativo e que comandava o sindicato antes de sua eleição. No ar, Crestani teria o chamado de mentiroso em vários momentos, o que culminou com uma crise entre a instituição e o sindicato. Mais calmo, Cordeiro afirmou que não gostou de ter sido interpelado, mas não arredou em relação á sua atuação. “Com brigas não se chega a lugar nenhum. O diálogo é que resolve as coisas, simplesmente eu estava numa entrevista para fazer uma reivindicação, por acaso houve essa interferência, o vereador entrou e falou coisa que eu acho que não tem nada a ver, mas eu não estou aqui pra brigar com vereador, nem com prefeito, nem com secretários, estou aqui para defender a minha classe”, finalizou.} else {

Check Also

Um mês após sanções a Alexandre de Moraes, impactos da Lei Magnitsky seguem incertos

As sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes completam um mês neste …

STF tem segurança reforçada para julgamento de trama golpista

Polícia vai monitorar quem transita pela Praça dos Três Poderes O entorno do Supremo Tribunal …

Sema abre inscrições para atendimento em mutirão do CAR Digital 2.0 em Sinop

Atendimento será nos dias 02 a 05 de setembro, das 8h às 18h, na sede …

Alta Floresta recebe peça teatral idealizada pelo MPMT que aborda violência doméstica a estudantes

Em uma ação que une arte, educação e cidadania, o Ministério Público do Estado de …

Vereadora propõe criação do Centro de Zoonoses e Abrigo Municipal de Animais em Alta Floresta

Com o objetivo de enfrentar de forma estruturada os desafios relacionados à saúde pública e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *